Desde 2017, Flamengo chegou a cinco finais continentais; relembre

vidal - imagens: flamengo Provável escalação do Flamengo hoje
vidal - imagens: flamengo

Flamengo tem se especializado nas competições continentais nos últimos anos

Com duas vitórias sobre o Vélez (ARG), o Flamengo construiu o placar agregado de 6 a 1 nas semifinais da Libertadores e chegou a sua terceira decisão da principal competição da América do Sul nos últimos quatro anos. Além desta marca impressionante, também chama a atenção o número de vezes em que a equipe carioca decidiu títulos de competições continentais nas últimas cinco temporadas.

Desde 2017, o Flamengo disputou cinco finalíssimas de competições organizadas pela Conmebol, tendo conquistado dois títulos. Neste mesmo ano, o rubro-negro decidiu o troféu da Sul-Americana, sendo derrotado pelo Independiente, da Argentina. Após uma vitória dos argentinos na ida, o time da gávea ficou no empate no Maracanã.

Em 2019, o Flamengo chegou a decisão da Libertadores da América contra o River Plate, da Argentina. Parecia que o rubro-negro seria vice mais uma vez, no entanto, Gabigol marcou duas vezes já nos minutos finais dando o título ao time do Rio de Janeiro.

O título da Libertadores deu ao Flamengo o direito de disputar o troféu da Recopa Sul-Americana. O time, então comandado por Jorge Jesus, venceu o Del Valle, do Equador, com um placar agregado de 5 a 2.

Em 2021, o Flamengo de Renato Gaúcho chegou a decisão da Libertadores, desta vez, contra o Palmeiras. A partida foi para a prorrogação, quando Andreas Pereira cometeu um erro grave e deixou o atacante Deyverson na cara do gol para dar o título ao rival paulista.

Agora, resta saber qual será o resultado da decisão da atual edição da Libertadores. O Flamengo encara o Athletico-PR em jogo único, no dia 29 de outubro.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.