E as negociações não param, Flamengo e Arsenal continuam debatendo o futuro do zagueiro Pablo Marí. Contudo, o desejo de transferência do atleta pode ser um fator crucial na hora da decisão de ambos os times.
Com uma passagem rápida pelo Fla, no entanto, marcante na temporada, com conquistas nacionais e internacionais, o zagueiro espanhol revela sua vontade de defender o clube inglês. Nesse interím, seu staff está fazendo de tudo para que seja feita a vontade do atleta.
Marí está atuando no Mengão desde julho do ano passado, mas nunca se sentiu a vontade na atuação ao clube. Pois, existe uma insegurança de sua parte em relação ao desconforto de morar no Rio de Janeiro devido a violência na cidade. O que se torna um dos principais pontos que despertam o desejo do defensor em se mudar para o gigante inglês.
Contudo, por mais que o atleta já tivesse até mesmo viajado a Inglaterra, a negociação não está sendo fácil. Ao chegar no país, alguns pontos foram levantados, o que criou a dificuldade do fechamento do contrato. Sendo um dos principais fatores a questão financeira, pois o Fla pede o valor de cerca de 9 milhões de euros pelo jogador, enquanto o Arsenal cogita apenas o empréstimo do zagueiro. Mesmo assim, Marí tem seu desejo de transferência para o time inglês.
Antes de sua ótima atuação pelo Flamengo na última temporada, Marí não era conhecido na europa. Ele havia atuado apenas para times como Girona e Deportivo La Coruña. Agora, aos 26 anos de idade, conquistou seus dois primeiros títulos na carreira: Brasileirão e Libertadores da América, além de ser considerado o melhor zagueiro do país, segundo a CBF. Portanto, vejamos como irá ser o desfecho dessa contratação e ver qual o futuro do atleta.