Desempenho de Pedro após chegada de Dorival Júnior impressiona; veja os números

pedro / flamengo
pedro / flamengo

Chegada de Dorival Júnior faz Pedro finalmente flertar com a titularidade, e uma vaga na Seleção é cogitada novamente

Autor dos dois gols da última vitória do Flamengo de virada contra o Avaí (2 a 1), Pedro vem sendo o maior destaque do time desde a chegada de Dorival Júnior. Finalmente o centroavante conseguiu ganhar a titularidade, e vem ajudando o time nas últimas partidas com gols e assistências. Ao todo, o camisa 21 soma 14 participações decisivas desde que o novo treinador chegou.

Números de Pedro após a chegada de Dorival Júnior

Jogos: 13
Gols: 09
Assistências: 05
Participações diretas em gols: 14
Finalizações certas: 18

Pedro esteve na posição de reserva imediato de Gabigol desde que chegou ao Flamengo. De lá para cá, vários treinadores passaram pelo time carioca, no entanto, o centroavante só veio conquistar a titularidade com Dorival Júnior. Em ótima fase, a torcida rubro-negra está confiante em mais gols do camisa 21 no duelo desta quarta-feira (27), pela Copa do Brasil.

Fase de Pedro faz vaga para o Copa do Mundo ser cogitada

Tite, técnico da Seleção Brasileira, nunca escondeu que gostaria de contar com Pedro na canarinho. No entanto, o fato do atleta ter passado os últimos anos no banco do Flamengo impediu os planos do treinador. Agora, em alta e conquistando a titularidade, o camisa 21 volta a ser alvo para uma provável vaga na Copa do Mundo do Qatar.

Sobre uma possível convocação, Pedro afirmou que nunca deixou de trabalhar forte em busca de seus objetivos, e está apenas colhendo os frutos de muito trabalho.

É fruto de muito trabalho, nunca desisti, me sinto mais forte mentalmente para continuar jogando bem e conseguir a convocação para a Seleção Brasileira. Agradeço o carinho de todos os torcedores, não só do Flamengo, mas de todas as torcidas que me mandam mensagens em redes sociais dizendo que mereço ir para a Copa. Agradecer a Deus por esse momento“.

Com Pedro a disposição, o Flamengo realiza sua primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil diante do Athletico-PR, no Maracanã. A volta está marcada para o dia 17/8, na Arena da Baixada, em Coritiba.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.