Destaque na Europa, Samir se declara ao Fla e fala em ‘saudade’

O Flamengo teve grandes jogadores ao longo dos últimos anos fazendo parte do seu sistema defensivo. Um dos atletas que acabou se transferindo para a Europa foi Samir. Ele rapidamente se destacou no Velho Continente e é um dos nomes mais importantes da Udinense.

A cria da base do Flamengo, campeão da Copa do Brasil em 2013, acabou de completar 100 jogos pela Udinense. Desde que chegou no time italiano, Samir viu as suas redes sociais ser inundada com centenas de pedidos de torcedores Rubro-negros para retornar ao gigante carioca.

Samir deu uma entrevista a ESPN Brasil, onde falou do seu carinho pelo Rubro-negro. Ele ainda deixou claro a sua saudade de quando defendia as cores do gigante do Rio de Janeiro.

”Agradeço muito à Nação Rubro-Negra por todo carinho e afeto que tem por mim. Sempre comentam nas minhas redes sociais e mandam mensagem pedindo para eu voltar. Sinto muita saudade. Foi o clube que me revelou. Sou muito grato ao Flamengo por tudo que fez comigo. Me lançou ao futebol. Se não fosse o Flamengo, eu não estaria onde eu estou.”, disse Samir a ESPN Brasil.

Torcedor do Flamengo, Samir acompanhou a temporada mágica do Rubro-negro no ano passado. Campeão da Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro, o time treinado por Jorge Jesus estava em outro patamar, diz Samir.

Flamengo em 2019 estava em outro patamar. Mas é muito difícil os jogadores, individualmente e grupo, repetirem um marco tão bem feito como fizeram ano passado. Muito difícil manter um nível de jogo tão alto com a quantidade de jogos no Brasil. Ainda mais com a COVID-19 e lesões”, disse.

Samir ainda previu que o Flamengo vai conquistar alguma coisa novamente em 2020: ”O time não perdeu a identidade, os jogadores não perderam. Mesmo se não for campeão, ele vai beliscar alguma coisa no Brasileiro. Talvez uma vaga na Libertadores, quem sabe até ser campeão dela de novo”.

O Flamengo está vivendo um momento complicado no seu sistema defensivo. Precisando demonstrar mais confiança na zaga e melhorar os números, o Rubro-negro está avaliando o mercado da bola. Segundo informações divulgadas pela ESPN Brasil, o Rubro-negro tem analisado a possibilidade de contratar Balbuena, zagueiro paraguaio que foi campeão brasileiro pelo Corinthians.

Atual defensor do West Ham, o jogador paraguaio está na reta final do seu contrato. Sendo um nome de muita qualidade técnica, o defensor é visto como um nome que pode aumentar o patamar da zaga do Flamengo. Hoje em dia o Fla está batalhando para encontrar um companheiro de zaga ideal para Rodrigo Caio.

 

 

O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.