• Início
  • Notícias
  • Diego Alves aponta vaidade no elenco do Flamengo e afirma: “Todos pensam na mesma direção”
Publicidade

Diego Alves aponta vaidade no elenco do Flamengo e afirma: “Todos pensam na mesma direção”

Publicidade

No cenário atual, o Flamengo é “o clube a ser batido” no futebol nacional. Embalado sob o comando de Jorge Jesus, o Rubro-Negro voltou a uma semifinal de Libertadores após 35 anos e assumiu a liderança do acirrado Campeonato Brasileiro. Em meio a isso, o goleiro Diego Alves garante que o elenco está fechado e vai seguir firme em busca dos objetivos.

– Há um tempo atrás eu era mais novo. O tempo foi passando e é uma responsabilidade. Você tenta construir a sua história. Quando você é mais experiente, tem que saber lidar com certas situações, ajudar ao máximo os atletas que estão chegando e que vêm de base. Na Copa América teve a troca da comissão (técnica), e a gente tenta ajudar. Bom que o Flamengo tem o Rafinha, o Filipe Luís… Isso é o que faz a força do time, não ter vaidade e não ter ego -, disse o camisa 1.

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Em seguida, ele destacou também o fato de os jogadores terem “abraçado” as ideias e metas da equipe. Na fala, Diego Alves chegou a citar Gabigol, artilheiro do Brasileirão, como um exemplo, que mesmo jovem, já consegue assimilar a importância do coletivo.

– Todo mundo tem o pensamento na mesma direção. O Gabriel, por mais que seja novo. é rodado e viveu muitas coisas dentro do futebol. O Bruno também. Estamos preparados. O oba-oba e a euforia não passam perto do nosso time, estamos focados no trabalho. É passo a passo, temos uma sequência no Brasileiro e ficamos felizes de todos pensarem da mesma maneira. Estamos crescendo.

Titular do Flamengo em todos os jogos da Copa América, Diego Alves tem sido um dos capitães da equipe desde que Diego Ribas se lesionou. O camisa 1 tem alternado a função com Everton Ribeiro durante os últimos jogos. Neste sábado (07), ele terá a oportunidade de ajudar o Fla a seguir crescendo no Campeonato Brasileiro, quando a equipe vai encarar o Avaí, no Mané Garrincha, pela 18ª rodada da competição.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod