O Flamengo retomou o caminho das vitórias na Libertadores da América ao bater o San José (BOL), por 6 a 1, em partida disputada na última quinta (11). Destaque nesta edição do torneio continental, salvando o time com grandes defesas, Diego Alves demonstrou certo incômodo ao ser perguntado sobre a “volta por cima” na equipe após ter sido afastado do elenco em 2018.
– Posso falar que estou feliz de estar vivendo esse momento com o grupo. Não considero uma volta por cima, até porque no ano passado se você baixar meus números aí… se me provar com os números que fiz um mau ano, aí eu entro em acordo com você -, declarou o goleiro em entrevista na zona mista.
O repórter também questionou algumas falhas do goleiro no ano passado para comprovar a sua avaliação, relembrando como exemplo jogos contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, e diante do Corinthians, pela Copa do Brasil. Nas duas ocasiões, o Rubro-Negro saiu derrotado.
– Eu acompanho muito o futebol europeu. Acho que goleiros de alto nível na Europa falham também. Também houve defesas. Se você tivesse os números, eu poderia debater da melhor maneira possível, com tranquilidade. Mas acompanho futebol em todos os lugares, não vejo goleiro em toda temporada não falhar em um jogo ou no outro -, disse o camisa 1, que prosseguiu logo em seguida.
– Acho que o momento não é esse, não sei sua intenção nesse tipo de pergunta, até mesmo porque viemos de um jogo de 6 a 1. Talvez a pessoa que pediu para você perguntar isso está mal intencionada -, completou.
Diego Alves voltou a integrar o elenco com a mudança na diretoria rubra-negra em 2019 e desde então tem realizado grandes partidas com a camisa do Flamengo. O goleiro retorna às atividades, junto com os demais jogadores, nesta sexta-feira (12), de olho no clássico contra o Vasco, pelo primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca. O embate acontece no domingo (14), às 16h (horário de Brasília), no Nilton Santos.
Por: Coluna do Fla