• Início
  • Notícias
  • Diego Alves elogia torcida do Flamengo: “O que eu vi aqui, não vi em nenhum lugar do Mundo”
Publicidade

Diego Alves elogia torcida do Flamengo: “O que eu vi aqui, não vi em nenhum lugar do Mundo”

Publicidade

O Flamengo está vivendo um ano mágico em 2019 e, às vésperas da grande final do Mundial, Diego Alves relembrou a conquista da Copa Libertadores da América, que classificou o Rubro-Negro diretamente para a semifinal da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. O goleiro do Mais Querido, em entrevista ao Canal Pilhado, exaltou a Maior Torcida do Mundo e afirmou que nunca viveu nada parecido.

– Eu joguei 10 anos na Europa e posso te falar. Lógico, o Real Madrid, pelos títulos, é considerado o Rei da Europa, é considerado o maior de todos nesse sentido. Agora, de dimensão, de torcedor e de fanatismo, cara… Para encontrar um parecido com o Flamengo, é difícil (…) Vou falar pelo que eu vivi e pelo que eu vi na Europa. O que eu vi aqui no Flamengo, eu não vi em nenhum lugar do mundo. Pode ser que alguém venha um dia e fale “não, eu vi em tal lugar”, eu não vi e não vivi -, garantiu.

O Mengão disputou a final da Libertadores contra o River Plate, em Lima, no Peru; uma virada histórica marcou a celebração do bicampeonato da América, que veio depois de 38 anos do primeiro título. Na chegada ao Brasil, o elenco foi recebido por um verdadeiro MAR de gente, que pintou as ruas do Rio de vermelho e preto e parou a Cidade Maravilhosa. Ao relembrar a ocasião, Diego Alves definiu o Fla como “outra dimensão”.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL & MARCELO CORTES / FLAMENGO

– Então, até por isso eu falo: eu também concordo com o Jorge. Eu acho que nem a gente tem ideia do que a gente conquistou até agora. É uma outra dimensão -, completou o goleiro.

Quem também destacou a paixão da torcida do Flamengo foi o técnico Jorge Jesus, e em várias ocasiões. Em uma delas, o Mister encheu a bola do Rubro-Negro e reconheceu a importância dos 42 milhões de torcedores, que transformam o Mengão em uma potência capaz de fazer parar, não apenas o Rio de Janeiro, mas o Brasil. Relembre a fala do treinador:

“Não tenho dúvidas nenhuma do que estou a dizer: que o Flamengo é o maior clube do Mundo. Não estou dizendo que o Flamengo é o maior clube do Mundo desportivamente, porque o maior clube do Mundo desportivamente é o Real Madrid, eles ganham títulos. Agora, tudo que é sua dimensão, desde torcedor adepto como nós dizemos em Portugal, é o Flamengo.”

O Maior em dimensão está na final do Mundial de Clubes, vai tentar reviver a história, repetir o feito do ‘time de ouro’ de 1981 e realizar o sonho da Nação, que pede o Mundo de novo: conquistar o bicampeonato. O Flamengo entra em campo novamente neste sábado (21), contra o Liverpool, em partida válida pela decisão da Copa do Mundo da FIFA. O duelo acontecerá no Khalifa Stadium, às 14h30 (horário de Brasília).

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod