• Início
  • Notícias
  • Diego Alves enaltece Jesus: “Ele assusta com a parte tática, porque sempre busca a perfeição”
Publicidade

Diego Alves enaltece Jesus: “Ele assusta com a parte tática, porque sempre busca a perfeição”

Publicidade

O Flamengo tem sido um dos times mais elogiados pela imprensa, torcida e até rivais. Isso porque, desde a chegada de Jorge Jesus, o desempenho da equipe rubro-negra evoluiu consideravelmente. Para muitos, o Fla é quem tem a melhor performance do século XXI, quando comparado com outros grandes times. O treinador português é um dos maiores responsáveis por essa evolução, e o goleiro Diego Alves falou sobre o motivo.

Durante o programa Bem, Amigos, do canal SporTV, um dos temas mais debatidos foi a evolução do Flamengo com Jorge Jesus. Diego Alves elogiou bastante o Mister, como o técnico gosta de ser chamado, e afirmou que o português é obcecado pelo sistema tático de jogo. Além disso, o camisa 1 garantiu que o comandante cobra dos jogadores, pois deseja chegar perto da perfeição nas partidas.

— Hoje, o sistema todo foi o Jorge que implementou, desde sua chegada. Até porque, no começo, a gente teve 15 ou 20 dias da (pausa) Copa América. Ele conseguiu trabalhar, não da maneira que ele queria, pois não teve muito tempo. É difícil você, com o calendário apertado, ter que ajustar essa forma defensiva do time ser jogando. No começo, podem ter erros que, às vezes, saem gols, porque é normal. O Jorge é uma pessoa que sempre está buscando a perfeição -, disse o goleiro, antes de concluir:

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

— A gente vê muito vídeo, posicionamento, e sempre atacamos defendendo. Estamos sempre bem posicionados. Uma das coisas que acho bem importante é que cada jogador, quando está em função diferente da que está acostumado, sabe o que tem que ser feito. Isso é um grande achado do Jorge. Ele assusta mesmo com a parte tática, porque ele é um treinador que sempre está buscando a perfeição. Por mais que ganhe, no outro dia a gente vai ver o vídeo e vai saber o que tem que ser feito, vamos saber o que erramos… Facilita bastante o que temos que fazer dentro de campo e os resultados estão aparecendo.

Jorge Jesus estreou no Flamengo no dia 10 de agosto, em confronto pela oitava de final da Copa do Brasil. Ao todo, o treinador disputou 27 jogos, com 19 vitórias, seis empates e duas derrotas, o que dá aproveitamento de 78% aproximadamente. Além disso, o comandante é apontado como um dos grandes responsáveis por colocar o Fla na liderança do Campeonato Brasileiro e também de levar o Rubro-Negro à final da Copa Conmebol Libertadores.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod