Diego Alves leva o prêmio Bola de Prata

Diego Alves-Flamengo

A 50ª edição do Bola de Prata está sendo dominada pelos jogadores do Flamengo, e o melhor goleiro tinha mesmo que ser Diego Alves. O camisa 1 fez uma grande Campeonato Brasileiro, foi fundamental na conquista do heptacampeonato e foi quem levou o prêmio de melhor da posição. O arqueiro agradeceu pelo troféu particular e parabenizou seus companheiros.

– Nós estamos aparecendo mais ali no campo, mas quero agradecer a todos que tiveram parte. Muito obrigado a todos. Gostaria de parabenizar todos os goleiros no Brasil -, disse.

O paredão rubro-negro chegou ao Flamengo em 2017 e passou por altos e baixos nesta temporada. Depois de ser criticado pela torcida na vitória sobre o Botafogo, no Maracanã, o camisa um deu a volta por cima com grandes atuações e, em especial, com a defesa de um pênalti nas oitavas de final da Libertadores, contra o Emelec. Seu feito foi fundamental para a classificação do Mais Querido para a fase seguinte. No Brasileirão, se destacou com defesas difíceis em momentos fundamentais e despontou como um dos líderes do elenco.

Desde julho de 2017, quando chegou, Diego Alves fez 129 jogos e participou de 74 vitórias e 30 empates. Nos pênaltis – fundamento em que é mundialmente conhecido pela capacidade -, saiu superior em 11 dos 30 cobrados contra si com o Manto Sagrado – um impressionante aproveitamento de 39,3% nas cobranças máximas.

Por: Coluna do Fla

O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.