O resultado diante do Fluminense serviu para abrir uma lacuna maior na relação da torcida com o time. Apesar dos estádios vazios, o torcedor se faz ouvir nas redes sociais. As reclamações se acumulam, desde o planejamento da diretoria até o rendimento dos jogadores em campo, e de Rogério Ceni na comissão técnica. Assim, sob grande pressão, o Flamengo treinou nesta sexta.

Porém, Diego Alves seguiu de fora do trabalho feito hoje e deverá mais uma vez ser desfalque do time. Essa seria a terceira vez consecutiva que Diego Alves desfalca o Flamengo no Brasileirão. Dessa forma, sem condições de treinar normalmente, Diego Alves fez tratamentos musculares em dois períodos no CT do ninho do urubu. Hugo Souza deverá novamente ser o titular do Flamengo. 

O desempenho do Flamengo na temporada 2020 (que ainda não acabou)  é frustrante. A equipe não conseguiu chegar sequer perto das expectativas criadas para temporada. Eliminação precoce na Copa do Brasil somada a outra eliminação precoce na Libertadores. E um desempenho muito abaixo do esperado no Campeonato Brasileiro. Essas três “derrotas” de Rogério Ceni poderão significar sua demissão ao fim da temporada.

Partida diante do Ceará

O Flamengo volta a campo domingo diante do Ceará, o jogo será realizado às 16 horas no Maracanã. A transmissão será da Globo.

Com 49 pontos, os menos de Atlético-MG, o Flamengo está apenas na terceira colocação. Afinal, foi ultrapassado na quinta pelo Internacional, que chegou a 50. Portanto, a vitória de domingo significa ainda manter o sonho vivo. Além disso, o Flamengo deve pensar primeiro na vaga da Libertadores. Pois enquanto tropeça, adversários vencem e sobem, inclusive os do bloco de baixo da tabela.

Assim, vencer é importante para se manter no topo e para não perder as esperanças. O Flamengo não tem futebol de campeão, porém tem adversários com futebol também questionável. Dessa forma, seria possível, mesmo em uma temporada ruim, buscar algo maior, quem sabe o título. Mas para isso, muita coisa tem que melhorar.

Leia também: Dome tem aproveitamento melhor do que Ceni mesmo com pouco tempo livre

Veja também: Sub-17 vence o Sport fora de casa e abre vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil