• Início
  • Notícias
  • Diego Alves reforça sonho por Libertadores e nega temor: “Jogador com medo não merece vestir essa camisa”
Publicidade

Diego Alves reforça sonho por Libertadores e nega temor: “Jogador com medo não merece vestir essa camisa”

Publicidade

Pode-se dizer que o Flamengo está trilhando um caminho impecável em busca da maior glória de sua história. Os dez pontos de vantagem na liderança do Brasileirão servem como escudo para que o Rubro-Negro trabalhe com foco total no Grêmio, adversário da semifinal da Copa Libertadores da América. Nesta segunda-feira (21), em coletiva de imprensa no Ninho, o goleiro Diego Alves mostrou conhecimento da pressão, mas demonstrou segurança no futebol desenvolvido por sua equipe.

– Jogador que vestir essa camisa e tiver medo de enfrentar os objetivos não merece vestir essa camisa. Eu acho que medo é uma palavra exagerada e forte, mas, sim, tem muito trabalho, respeito e confiança -, disse.

FOTO: ISABELLE COSTA / COLUNA DO FLA

O Flamengo não chegava à fase semifinal da Libertadores desde 1984, quando enfrentou justamente o adversário deste ano. Se conquistar a vaga e manter a vantagem na liderança do Brasileirão, o clube pode viver um momento único na história: ter a chance de conquistar esses dois títulos na mesma temporada. Questionado sobre o maior sonho deste elenco, Diego Alves foi direto.

– Olha, a gente sonha em ganhar. O sonho é conquistar a Libertadores e o Brasileiro. A gente sonha, tem objetivo e trabalha para isso. O que vai acontecer? A gente não sabe. Mas o sonho é ganhar sim. Se tratando de Libertadores, a gente vai usar todas as armas para chegar nessa final tão sonhada -, respondeu.

O primeiro encontro entre as equipes, em Porto Alegre, terminou empatado em 1 a 1 – assim, o Flamengo entra em campo classificado. Qualquer empate com gol, diferente do primeiro, dá a vaga ao visitante. A ‘decisão’ será na próxima quarta-feira (23), no Maracanã, às 21h45.

Por: Coluna do Fla
Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod