O Flamengo foi a campo na última quarta-feira (24) para enfrentar a LDU, do Equador, precisando de apenas um empate para se garantir de forma antecipada nas oitavas da Libertadores. Entretanto, a equipe carioca jogou muito abaixo do esperado, sendo derrotado de virada, por 2 a 1. Na saída do gramado, Diego Ribas admitiu o fraco desempenho do Rubro-Negro e minimizou a questão da altitude.
– A altitude dificulta, mas não serve de desculpa de maneira nenhuma. Deveríamos ter feito um jogo melhor. Não fizemos um bom jogo e isso é difícil de compreender. Temos que analisar. Sabíamos como encarar esse jogo e não jogamos dessa forma. Isso é complicado. Nesse tipo de jogo, os detalhes acabam definindo. É importante ter a bola no campo do adversário. Muitas vezes tivemos no nosso campo e isso não adianta muita coisa -, disse o jogador.
O camisa 10 entrou durante substituição feita ainda no intervalo, na vaga do uruguaio De Arrascaeta. Perguntando sobre a saída de Diego Alves, que acabou sentido as costas e foi substituído por César, o meio campo não soube informar sobre a gravidade do caso envolvendo o camisa 1 da Gávea: “Não conversamos muito. Vai ver que ele está com dor, mas não sei o que aconteceu. Espero que não seja nada grave“.
Estacionado nos nove pontos, o Flamengo precisará pontuar diante do Peñarol, em Montevidéu, para garantir classificação às oitavas do torneio continental. O embate decisivo acontece somente no dia 8 de maio, quarta-feira. Antes disso, o Rubro-Negro estreia no Campeonato Brasileiro, diante do Cruzeiro, no próximo sábado (27).
Por: Coluna do Fla