Diego Ribas não poupa elogios a Pedro e aponta caracterisca superior a Lewandowski

Diego Ribas
Diego Ribas

Se o Flamengo apresenta o melhor futebol do Brasil e chegou a duas finais em 2022, muito se deve a contribuição de Pedro, que ganhou a titularidade com Dorival Júnior. Para o veterano Diego Ribas, o centroavante é um dos melhores da posição e possui característica como do polonês Robert Lewandowski, astro do Barcelona, da Espanha.

Diego Ribas também acredita que Pedro possui uma característica superior a do polonês: o pivô: “Vejo o Pedro um pouco mais de referência, esse pivô que ele faz. Ele domina, consegue colar o zagueiro, ser essa referência, impressiona. Parece que ele tá jogando com um sub-15. Isso é um diferencial que ele tem em relação ao Lewandowski, mas são duas feras”.

Como mencionado, Pedro ganhou a titularidade com Dorival Júnior e possui números impressionantes na temporada. Na Libertadores, lidera a artilharia com 12 tentos marcados em 12 partidas disputadas até aqui. O centroavante pode aumentar a marca, já que disputará a final no próximo dia 29 de outubro, contra o Athletico-PR de Felipão, no Equador.

O sucesso de Pedro também o colocou de volta nos planos de Tite na Seleção brasileira. Após muito tempo, o camisa 21 voltou a ser convocado e pode ser presença na Copa do Mundo do Qatar, que acontece em novembro. A tendência é que o centroavante entre em campo nesta terça-feira (27), contra a Tunísia, no último amistoso antes do mundial. Everton Ribeiro também foi chamado na última convocação e entrou em campo contra Gana, na última sexta-feira (23).

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.