sábado, setembro 19, 2020
Início Notícias Diego Ribas descreve torcida do Flamengo como “desafiadora”, mas descarta desânimo ou...

Diego Ribas descreve torcida do Flamengo como “desafiadora”, mas descarta desânimo ou temor pelo Rubro-negro

A Nação prova até para os mais descreditados que a Maior Torcida do Mundo Faz A Diferença. Os cinco maiores públicos do Campeonato Brasileiro pertencem a torcida do Flamengo, seja em Brasília ou no Rio de Janeiro – o recorde é no clássico dos milhões, no Mané Garrincha. O reconhecimento vem das arquibancadas, da mídia, do campo e do departamento médico. Lesionado, o craque Diego Ribas descreveu essa paixão flamenguista.

– Ela (a torcida do Flamengo) é pura emoção e única. Única. A palavra emoção representa bem. O Flamengo é amor, é emoção e é viver aquilo intensamente -, disse ele em entrevista ao canal Pilhado, do jornalista Thiago Asmar. O meia aproveitou ainda o papo descontraído para falar sobre sobre sua rápida identificação com o clube.

– Foi crescendo. Já existia uma identificação espontânea, isso é fato. O que me atraiu no Flamengo, sempre deixei claro, né? Foi a grandeza, a torcida, o ambiente e o desafio. Quando cheguei aqui, vi que era tudo ainda melhor do que eu esperava. Mas é extremamente desafiador e é o que mantém motivado. Não vou dizer que é fácil, é algo que você não tem controle, é extremamente exigente. Eu gosto disso. Em alguns momentos é bem puxado, mas vale a pena. Eu sinto isso constantemente e vem o reconhecimento, tudo isso faz com que eu me sinta completo. Nenhum clube neste momento pode me proporcionar o que o Flamengo proporciona -, afirmou.

E, de fato, a torcida do Mais Querido tem mostrado que é a maior e melhor do Brasil na atual temporada. A média de púbico do Flamengo impressiona: 49.008 pagantes por jogo. O Corinthians, segundo colocado no ranking, tem a média de apenas 34.237 – diferença de 14.771 torcedores.


Confira o G4 do ranking de equipes da série A

1º – Flamengo: 49.008 pagantes
2º – Corinthians: 34.237 pagantes
3º – Palmeiras: 30.718 pagantes
4º – São Paulo: 28.953 pagantes


Na Copa Libertadores, o número impressiona ainda mais: são 60.514 média de pagantes por jogo. Os cinco maiores públicos da competição pertencem ao Mais Querido – o recorde é contra o Peñarol, no Maracanã, com 61.576 presentes no estádio.

Foi justamente na Copa Libertadores que o camisa 10 da Gávea sofreu a lesão que o afastou dos gramados desde julho. O meia fraturou o tornozelo esquerdo, diante do Emelec. O prazo de retorno é de aproximadamente quatro meses.

Assista ao vídeo na íntegra

Por: Coluna do Fla

MAIS LIDOS

Tite explica convocados rubro negros e ausência de Gabigol

Tite convocou para a seleção brasileira dois jogadores do Flamengo, Rodrigo Caio e Everton Ribeiro. Em entrevista online concedida na manhã de sexta, Tite...

Zico detona postura do Flamengo em campo

A derrota vexatória do Flamengo pela Libertadores ainda ecoa entre a torcida. O maior ídolo da história do Flamengo, Zico, não deixou de comentar...

Craque Neto detona o Flamengo na Libertadores

O Flamengo teve uma atuação vergonhosa contra o Independiete del Valle. Dentro de campo, o time adversário foi completamente dominante, vencendo o jogo por...

Os pecados da diretoria na escolha do novo treinador

A diretoria rubro-negra logo que informada da saída de Jorge Jesus, deixou algo bem claro, gostaria de contar novamente com um estrangeiro. Tal decisão...