Skip to main content
Publicidade

Muito ídolo: Diego Ribas recebe carinho da nação após anunciar aposentadoria

Os jogos restantes do Campeonato Brasileiro serão os últimos da carreira de Diego Ribas. Neste sábado, o meia, camisa 10 do Flamengo, anunciou a sua aposentadoria do futebol. Com um vídeo muito emocionante nas redes sociais, o camisa 10 do Flamengo declarou que a partida contra o Avaí, no próximo domingo (13), no Maracanã, válida pelo Campeonato Brasileiro, será a última de sua carreira.

ads

– Valeu a pena acreditar nos sonhos e ser incansável na busca deles… Chegou a hora de partir para um novo ciclo e buscar novos desafios! Obrigado de coração a todos que de alguma maneira fizeram parte dessa longa e encantadora caminhada, postou Diego Ribas.

Torcida abraça Diego Ribas

Diego Ribas deve jogar neste domingo, diante do Coritiba, em mais um jogo do Campeonato Brasileiro. Ao desembarar em Coritiba, o jogador recebeu um carinho especial da torcida Rubro-negra.

Santos 2022 ou Diego Alves 2019? Veja quem foi mais importante nas campanhas históricas do Flamengo

Assim como em 2019, o Flamengo realizou em 2022 uma de suas melhores temporadas da história. Além de um jogo coletivo encaixado, algumas individualidades foram determinantes para as respectivas conquistas, e os goleiros realizaram um papel fundamental nas campanhas históricas. Diego Alves, titular da equipe de Jorge jesus, e Santos, destaque com Dorival Júnior, levantam uma questão entre torcedores: Quem foi mais importante?

Diego Alves viveu seu auge no Flamengo em 2019. Titular absoluto da equipe de Jorge Jesus, o veterano foi importante nas conquistas do Brasileirão e da Copa Libertadores. No torneio nacional, o arqueiro fez defesas milagrosas e terminou eleito melhor goleiro pela ESPN. Em 32 partidas disputadas, não tomou gols em 13 oportunidades.

Também no Brasileirão, Diego Alves terminou como o quinto com mais defesas difíceis (30). Com ajuda do veterano, o Flamengo terminou aquela edição como recordista de pontos (91), maior número já alcançado desde que a competição passou a ser disputada por pontos corridos. Além disso, o arqueiro defendeu três penalidades na decisão da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, onde o rubro-negro ficou com o troféu.

Santos

Santos não iniciou a temporada no Flamengo. Contratado do Athletico-PR, chegou ao elenco em abril, mas só se tornou titular absoluto após a chegada de Dorival Júnior, dois meses depois. Diferentemente de Diego Alves, o arqueiro contou com uma zaga bem entrosada (David Luiz e Léo Pereira) e não foi tão exigido assim no Brasileirão, onde o rubro-negro terminou é o time com menos defesas difíceis (15).

Apesar do baixo números de defesas difíceis no Brasileirão, Santos ajudou o Flamengo a ser o quarto time que menos tomou gols (34). Vale ressaltar, que Dorival Júnior optou por colocar uma equipe alternativa no torneio nacional, mas o goleiro se manteve como titular em 19 jogos, sendo assim, é notável que, nesta competição, Diego Alves teve maior importância e foi mais exigido.

Santos teve grande importância nas conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil. Quando olhamos para números gerais, Santos tem uma menor média de gols sofridos (em 44 jogos sofreu 32 gols, uma média de 0,72 por partida). Diego Alves, por sua vez, realizou 62 embates, sendo vazado em 53 oportunidades. A média de tentos por duelo do veterano é de 0,85.

Muito ídolo: Diego Ribas recebe carinho da nação após anunciar aposentadoria