De acordo com informações do Jornalista Jorge Nicola, um dos homens mais confiáveis do Flamengo de Renato Gaúcho, o volante Willian Arão, é mais um nome que integra a lista de pedidos de Rogério Ceni para o São Paulo. Além de Arão, Ceni já indicou que gostaria de contar com Diego Ribas, que vem perdendo espaço no time rubro-negro, principalmente após a chegada de Andreas Pereira.
Caso se confirme uma investida do São Paulo por Willian Arão, tudo indica que não será fácil tira-lo do Flamengo. Além do jogador viver grande momento no clube, o vínculo do volante com o atual bicampeão nacional se estende até 2023. Cabe lembrar que, anteriormente, o jogador esteve na mira do Al Ain, que chegou a oferecer U$ 4 milhões (R$ 22 milhões), proposta que logo foi rechaçada pelos dirigentes.
No caso de Diego Ribas, ás negociações para renovação com o Flamengo estão bem encaminhadas e o meio-campista deve permanecer no time carioca pelas próximas temporadas.
Rogério Ceni comandou o Flamengo por 45 partidas desde a sua chegada no dia 10 de novembro de 2020. Dessas, o ex-goleiro obteve 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas. Com os números citados, o treinador deixou o clube carioca com 59,3% de aproveitamento.
Apesar de mostrado muita força e bons números no setor ofensivo, Rogério Ceni jamais conseguiu organizar a defesa enquanto comandou o Flamengo. Além do ponto fraco na organização defensiva, um dos principais fatores que fez com que o treinador fosse demitido, foi a má gestão de grupo.
Com a derrota por 3 a 1 para o Fluminense na última partida pelo Brasileirão, o time se colocou em situação complicada em relação a titulo. Agora, o time de Renato Gaúcho vira a chave e foca na partida de volta das semifinais da Copa do Brasil, diante do Athletico-PR, na próxima quarta-feira (27), no Maracanã. No duelo de ida na Arena da Baixada, a partida terminou empatada em 2 a 2.