Diego volta a treinar e deverá ser relacionado para partida de domingo

Por: Fla hoje

Diego Ribas voltou aos gramados. Na tarde de hoje, Diego realizou trabalho intenso no CT do Ninho do Urubu. O jogador não vestia a camisa do Flamengo desde a partida diante do Racing, pela Copa Libertadores. Assim, Diego poderá estar de volta com a equipe titular já na partida de domingo, diante do Bahia.

O Flamengo na tarde de hoje divulgou parte do treino preparatório para enfrentar o Bahia. E nele, Diego Ribas foi gravado fazendo a atividade com o grupo. Portanto, ficará provavelmente disponível para Rogério Ceni.

Flamengo e Bahia se enfrentam neste domingo, pela vigésima sexta rodada do brasileirão. A partida começa às 18h15 (horário de Brasília) e terá transmissão para todo o país pelo Premiere.

Terceiro com 45 pontos, o rubro negro aproveitar a partida da última quarta entre São Paulo e Atlético-MG, para assumir a vice liderança e se aproximar do líder.

Bahia vem de péssima fase

O tricolor baiano, surpreendentemente, está a beira da zona de rebaixamento, a apenas 3 pontos do Vasco. Ademais, diante do Flamengo, a equipe de Mano Menezes precisa afastar a má fase, após perder cinco partidas seguidas. Assim, Mano deverá apostar em um sistema de defesa mais sólido, buscando o contra-ataque. Por outro lado, com tempo para treinar e poucos lesionados, Rogério precisará seguindo provando a evolução do Flamengo na competição.

Pelo menos desfalques não será um problema para o Bahia, que vem completo para a partida. A possível escalação do Bahia tem:

Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Ronaldo, Gregore e Rodriguinho; Gilberto, Rossi e Juan Ramírez (Fessin).

No primeiro turno, o Flamengo aplicou 5 a 3 no Bahia, em partida ainda com Domenec no comando. Naquela ocasião, o jogo aconteceu na Arena Castelão.

Rogério vive últimos dias por definição na zaga

Rogério Ceni teve a semana para analisar a melhor dupla de zaga para o Flamengo. Se na teoria, sua dupla segue sendo Rodrigo Caio e Gustavo Henrique, a boa atuação de Natan diante do Santos poderá mudar as coisas.

Gustavo Henrique é muito criticado pela torcida. O jogador teve falhas decisivas contra o Flamengo e apenas atuações muito boas poderão mudar sua imagem com o torcedor. Assim, Rogério vive com a decisão para domingo, entre o jovem ou o questionado zagueiro.

Leia também: Vitória do São Paulo pode significar briga “dividida” pelo Brasileirão

Veja também: Flamengo estabelece acordo adicional de três anos para auditoria contábil pela EY

 

Aloizio Pita de Castro Jr
Aloizio Pita de Castro Jr
Um grande amante do futebol e principalmente do Flamengo. Redator com grande experiência e trabalhos em outros grandes portais. Hoje estou no Fla hoje.

MAIS LIDOS

Gabigol minimiza a pressão no clube, porém admite se incomodar na reserva

Gabigol ficou um longo tempo sem dar entrevistas coletivas. Porém na manhã desta sexta, o atacante mudou o "protocolo" recente e decidiu conversar com...

Flamengo já pensa em reformulação com saída de até nove jogadores

A temporada de 2020 é decepcionante. O time não consegue dentro de campo desempenhar nada do que se esperava, precisando ver hoje, de casa,...

Flamengo da atual temporada tem segunda pior defesa da década

O Flamengo vive uma temporada em 2020 para se esquecer. Não que a equipe não tenha conquistado algo, porém o desempenho em campo foi...

Borré tem salário baixo no River; flamenguistas pedem a sua contratação

O Flamengo não está tendo um fim de temporada muito ruim. Decepcionando também no Campeonato Brasileiro, onde o time está longe de demonstrar o...