Preocupação aumenta e Flamengo corre para contratar novo reforço
- By: Aloizio Pita de Castro Jr
- • 10.03.2020
- Atualizado em 10.03.2020
A recente lesão de Rafinha acabou expondo uma carência sabida do elenco do Flamengo. A lateral direita foi nessa janela a única não trabalhada pela direção. A ideia para os primeiros meses era de ter João Lucas como opção. O jovem de 21 anos tem potencial, mas após algumas partidas ficou claro que para hoje, seria necessário investir em um nome mais certo para a posição.
Além dos problemas de adaptação, João Lucas também se machucou. Na partida de sábado diante do Botafogo, Berrío precisou entrar improvisado na posição para jogar. A diretoria entende que “apostar alto” assim com Libertadores no meio do caminho é muito arriscado. Assim, o sinal amarelo foi acesso e a direção, junto de Jorge Jesus, analisam o mercado em busca de um lateral.
No início do ano o Flamengo havia chegado no nome de Orejuela. Porém o Cruzeiro junto de investidores conseguiu comprar o atleta e o emprestar. O clube interessado no negócio foi o Grêmio.
É de interesse de Rafinha também ter um companheiro de posição que possa revezar com ele a titularidade. Disputar mais de 60 jogos por ano nesse calendário maluco brasileiro não será possível.
Daniel Muñoz é um nome que interessa o Flamengo, porém as altas cifras pedidas pelo Atlético Nacional travou qualquer chance de negociação com o Flamengo. Além disso, Muñoz também é novo e seria uma aposta.
Jorge Jesus falou recentemente sobre a espera de mais um reforço pelo Flamengo:
“Ainda falta um reforço. A gente procura o equilíbrio de todos os setores. É para a última linha, se aparecer uma boa possibilidade. Sem estarmos ansiosos, vamos ver se conseguimos“, comentou.
O Flamengo entra em campo nessa quarta, diante do Barcelona (EQU) pela segunda rodada da fase de grupos. Uma vitória deixa o Flamengo em ótima situação.