O Flamengo mediu forças diante do Botafogo, na noite deste sábado, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro mostrou mais segurança defensiva, vencendo o duelo por 1 a 0, com gol anotado por Everton Ribeiro. O duelo fez com que o Fla desse um salto na tabela e ficasse na 3ª colocação, atrás do Atlético e São Paulo.

O jogo mostrou mais uma vez a grande diferença entre os dois times no momento. O Botafogo se afundou ainda mais na zona de rebaixamento, sndo um dos grandes favoritos  ser rebaixado para a segunda divisão. Como era esperado, torcedores aproveitaram para cutucar o Alvinegro. Entretanto, um dirigente do Flamengo também provocou bastante após o jogo.

Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral do Flamengo, aproveitou a vitória para provocar o Botafogo. Ele destacou que o time rival está praticamente rebaixado e está perto de falir: ”Rivalidade deve se limitar às questões esportivas. Botafogo durante anos foi muito mal gerido, hoje está praticamente falido, rebaixado e em vias de ser extinto. Como não tem nada de bom a apresentar, está se tornando notório por atacar o Flamengo. Ok. Boa sorte aí Botafogo”, escreveu.