Dirigente do Grêmio ironiza sobre o Flamengo: “Ele faz o que quer”
- By: Romário Carvalho
- • 09.09.2021
- Atualizado em 09.09.2021
Recentemente, o Flamengo foi autorizado a abrir os portões para a torcida nos jogos em casa. A decisão foi concedida pela Prefeitura do Rio de Janeiro. Com isso, o clima entre os demais clubes brasileiros e o rubro-negro ficou bastante hostil. Em entrevista a Rádio Bandeirantes, nesta quarta-feira (8), Nestor Hein, diretor jurídico do Grêmio, aproveitou a oportunidade para alfinetar o time carioca que, segundo ele, age de forma individualista.
“O Flamengo é um ente abstrato, paira sobre todos. Ele faz o que quer. O Flamengo frequenta outra galáxia. Quando eles vêm aqui, eu nem olho para eles, nem cumprimento“, disse Nestor.
A autorização concedida ao Flamengo para que possa ter publico em seus jogos como mandante, revoltou representantes dos demais 19 clubes da série A. Prova disso, é que o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, adversário do time carioca na próxima quarta-feira (15), pela Copa do Brasil, ameaçou não autorizar a entrada do tricolor gaúcho em campo, caso exista a presença de publico no Maracanã. O mandatário do Imortal alega que se não houve portões abertos quando foi mandante, não é certo que os rubro-negros tenham.
Além disso, a autorização fez com que os clubes se reunissem para discutir uma forma de punição ao Flamengo caso abra os portões diante do Grêmio. Os representantes pretendem, até amanha (10), encaminhar um pedido de punição ao rubro-negro ao STJD. Vale destacar que também deve ser levada em consideração a posição da CBF sobre o caso, já é a organizadora do Campeonato Brasileiro.
Cabe ressaltar, que o primeiro duelo entre Flamengo e Grêmio foi realizado sem publico no estádio. O duelo de volta está marcado para a próxima quarta-feira (15), no estádio do Maracanã, a partir das 21h30 de Brasília. Os cariocas estão com uma mão na vaga, visto que venceram o jogo de ida com facilidade pelo placar de 4 a 0.