• Início
  • Notícias
  • Dirigente espera poder contar com atletas infectados na quarta
Publicidade

Dirigente espera poder contar com atletas infectados na quarta

Publicidade

O Flamengo está passando por um surto de covid-19 em seu elenco. Ao todo, são 23 casos, inclusive entre comissão técnica e dirigentes. O Flamengo tem hoje, a disposição, apenas 10 jogadores do elenco profissional, um problema e tanto para a partida contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. Não a toa, o rubro-negro pediu o adiamento da partida. Mas já esperando pela negativa, se antecipou e integrou vários atletas do sub-20 ao possível time de domingo.

Dunchee afirmou que já conversou sobre possível adiamento pela Libertadores

Rodrigo Dunshee, dirigente do Flamengo, informou que também conversou sobre possível adiamento da partida da Libertadores, na próxima quarta. Mas segundo ele, o cenário para a Liberta é mais tranquilo que no caso do Brasileirão.

“Não é que eu diga que não chegou a conversar. O que acontece é que os exames que a gente fez no Equador, existe uma legislação na Conmebol, um precedente do Boca Juniors, que diz que dez dias após o teste positivo, se o médico disser que não tem sintoma, ele pode jogar. Então, eu deixo de ter atletas que não podem jogar e passo a ter alguns que já podem jogar. Acabou a janela e eu passo a ter certeza que os testes negativos realmente não vai se manifestar como positivo. Então, a partir desse momento, eu tenho a segurança para o público envolvido. Essa que é a questão que me coloca em uma situação diferente desse jogo do Palmeiras. Os caras que testaram dia 19, já vão estar aptos a jogar. É diferente a situação, não posso comparar duas situações diferentes”, disse o dirigente ao SporTV.

No caso, Dunshee cita o caso ocorrido com o Boca, onde jogadores testados positivos após dez dias, testaram negativo e puderam jogar. O Flamengo vive a expectativa que isso também ocorra.

Leia também: Galvão Bueno sobre atitude do Palmeiras: ”Egoísta”

Veja também: Sub-20 estreia com derrota no Campeonato Brasileiro

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod