O Flamengo se encontra em situação um tanto quanto complicada no Campeonato Brasileiro. A equipe se reforçou ainda mais com atletas de auto nível, porém, neste momento estar a 11 pontos de distancia para o líder do torneio nacional, Atlético-MG. Além do desgaste por conta do calendário e as constantes lesões, as convocações de dois de seus principais jogadores para a Seleção Brasileira tem feito com que o time caia de rendimento. Para isso, o vice de relações externas do rubro-negro, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, sugeriu uma solução ao técnico Tite.
- Bruno Henrique pode ser reforço do Flamengo bem antes do esperado inicialmente
- VOLTA LOGO, CRAQUE: Bruno Henrique anota golaço em treino do Flamengo; assista
- Palmeiras contrata ex-Flamengo por R$ 6 milhões
- Mauro Cezar critica Landim por barrar reportagem do UOL
- Flamengo desiste de contratar Ângelo
Alegando que das últimas três edições das Eliminatórias o time que somou 27 pontos disputou a Copa, Bap propôs a Tite que ele não convocasse mais os atletas do Flamengo, já que acumula 28 pontos.
“Nas 3 últimas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, a seleção que fez 27 pontos classificou-se. Brasil já tem 28, estando portanto classificado. TITE não devia mais convocar atletas de times nacionais, desprestigiando campeonatos, patrocinadores e prejudicando clubes“, disse o dirigente em posta nas redes sociais.
Além de Gabigol e Everton Ribeiro convocados para defender a Canarinho, outros dois atletas de grande importância do Flamengo servem suas seleções nas Eliminatórias: O uruguaio Arrascaeta e o chileno Isla. As ausência deveriam ser supridas com os craques que estão no clube, no entanto, a grande quantidade de jogadores lesionados tem dificultado muito a vida de Renato Gaúcho.
Para o compromisso da próxima quarta-feira (13), contra o Juventude, a equipe pode não contar com até 10 nomes: Gabigol, Everton Ribeiro, Isla, Arrascaeta, Diego Alves (dúvida), Bruno Henrique (dúvida), Vitinho (suspenso), David Luiz, Gustavo Henerique e Diego Ribas seguem no departamento Médico.
O duelo diante do Juventude está agendado para a quarta-feira (13), ás 19h00 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, pela vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2021.