Dirigente sugere que Tite não convoque mais jogadores do Flamengo para as Eliminatórias; Entenda

#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça
a#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça

O Flamengo se encontra em situação um tanto quanto complicada no Campeonato Brasileiro. A equipe se reforçou ainda mais com atletas de auto nível, porém, neste momento estar a 11 pontos de distancia para o líder do torneio nacional, Atlético-MG. Além do desgaste por conta do calendário e as constantes lesões, as convocações de dois de seus principais jogadores para a Seleção Brasileira tem feito com que o time caia de rendimento. Para isso, o vice de relações externas do rubro-negro, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, sugeriu uma solução ao técnico Tite.

Alegando que das últimas três edições das Eliminatórias o time que somou 27 pontos disputou a Copa, Bap propôs a Tite que ele não convocasse mais os atletas do Flamengo, já que acumula 28 pontos.

Nas 3 últimas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, a seleção que fez 27 pontos classificou-se. Brasil já tem 28, estando portanto classificado. TITE não devia mais convocar atletas de times nacionais, desprestigiando campeonatos, patrocinadores e prejudicando clubes“, disse o dirigente em posta nas redes sociais.

Além de Gabigol e Everton Ribeiro convocados para defender a Canarinho, outros dois atletas de grande importância do Flamengo servem suas seleções nas Eliminatórias: O uruguaio Arrascaeta e o chileno Isla. As ausência deveriam ser supridas com os craques que estão no clube, no entanto, a grande quantidade de jogadores lesionados tem dificultado muito a vida de Renato Gaúcho.

Para o compromisso da próxima quarta-feira (13), contra o Juventude, a equipe pode não contar com até 10 nomes: Gabigol, Everton Ribeiro, Isla, Arrascaeta, Diego Alves (dúvida), Bruno Henrique (dúvida), Vitinho (suspenso), David Luiz, Gustavo Henerique e Diego Ribas seguem no departamento Médico.

O duelo diante do Juventude está agendado para a quarta-feira (13), ás 19h00 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, pela vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2021.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.