O Flamengo é o time mais comentado nos programas esportivos. O bom momento do Mengão em campo, contratações milionárias e grandes arrecadações, deixam os adversários incomodados. Na última sexta-feira (29), o presidente do Santos, José Carlos Peres, participou do programa Futebol na Veia, da ESPN, e falou sobre não ter “medo” do Flamengo.
A discussão começou após os presentes no programa falarem sobre a proibição de vender mandos de campo no Campeonato Brasileiro. Porém, o assunto evoluiu para as arrecadações dos clubes e o mandatário santista disse, que, apesar do momento financeiro do Mais Querido, não se sente ameaçado e relembrou o duelo entre os clubes na última rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro, na ocasião, o Mengão foi derrotado por 4 a 0.
“Eu não tenho nenhum medo do Flamengo. Fui vice campeão e jantei o Flamengo lá na Vila Belmiro. Eu não tenho porque ter medo dele”, afirmou Peres.
Apesar da vice-liderença e da vitória santista, o Rubro-negro já havia conquistado a competição nacional com quatro rodadas de antecedência, terminando o campeonato com onze pontos na frente do Santos.
Apesar do comentário, Peres reconheceu a boa gestão da equipe flamenguista e disse ter inveja do Flamengo.
“Agora, a gente tem que reconhecer que o Flamengo tem uma bela de uma receita, que o Flamengo está sendo bem administrado, que o Flamengo está investindo em muitos medalhões. Ele tem dinheiro. Ele está vendendo a molecada. Uma coisa puxa a outra, né? Campeão, tudo… Então, a mercadoria vale mais. Eu não tenho o que discutir. Às vezes eu dou umas cutucadas no Flamengo… Eu tenho inveja, é claro que eu tenho inveja”, afirmou.