Dois atletas do Flamengo são indicados a prêmio de melhor jogador da Libertadores

pedro - flamengo
pedro - flamengo

A Libertadores da América se aproxima de seus momentos finais e apenas quatro equipes seguem sonhando com o troféu mais importante do continente: Palmeiras, Athletico-PR, Vélez e Flamengo. Nesta terça-feira (30), a Conmebol divulgou a lista de atletas que vão concorrer ao título de craque da competição, e todos os seis nomes indicados são das equipes que seguem vivas no torneio.

Como mencionado, seis jogadores foram indicados e, dois deles, vestem a camisa do Flamengo: Pedro e Arrascaeta. Também concorrem Raphael Veiga e Rony (Palmeiras), Vitor Roque (Athletico-PR) e Lucas Janson (Vélez Sarsfield).

Na campanha histórica de 2019, onde o Flamengo ficou com o título, Bruno Henrique foi eleito o craque da competição continental. Além do grande desempenho do atacante na jornada rumo a finalíssima, contra o River Plate, o atacante foi fundamental para a virada sobre o time argentino na decisão.

O vencedor do prêmio receberá um anel de ouro avaliado em cerca de R$ 200 mil reais. A tão sonhada peça possui 122 diamantes, sendo fabricada pela Bridgestone, umas das principais patrocinadoras do torneio.

Com Pedro e Arrascaeta a disposição, o Flamengo inicia sua jornada em busca de mais uma final nesta quarta-feira (31), na Argentina, contra o Vélez. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília). A volta está marcada para o dia 7 de setembro, no Estádio do Maracanã, neste mesmo horário.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.