O Flamengo está decepcionando a sua torcida em campo na atual temporada. Os dirigentes erraram, contrataram errado e hoje o Rubro-negro paga a conta. A aposta final foi investir em Rogério Ceni, treinador que só conseguiu fazer bons trabalhos até o momento no comando do Fortaleza.

Porém, o mesmo desempenho não é visto com a camisa do Flamengo. Mesmo possuindo um elenco repleto de grandes jogadores, o desempenho do time dentro de campo está muito abaixo. A última prova disso foi no jogo contra o Fluminense, onde o Rubro-negro acabou sendo derrotado por 2 a 1, algo que irritou bastante os torcedores.

Rogério Ceni foi contratado em novembro para substituir Dome Torrent. O treinador catalão até que conseguiu bons resultados, porém, não estava conseguindo corrigir os problemas defensivos. Com a chegada de Ceni, as goleadas pararam de acontecer, entretanto, a defesa continua sendo uma das mais fracas do Campeonato Brasileiro.

Segundo números dos Sofascore, nos 1 jogos de Ceni no comando do Flamengo até o momento foram quatro vitórias, quatro empates e três derrotas, com um aproveitamento de 48,5% dos pontos. Vale lembrar que Ceni teve muito mais dias para treinar se comparado com a equipe de Dome.

Já Dome Torrent disputou 11 jogos praticamente quarta-domingo, com 5 vitórias, dois empates e 4 derrotas. O aproveitamento de Dome neste período foi de 51,5%.

Ceni pegou o Flamengo em uma posição confortável e vivo em todas as competições. Em pouco tempo deu adeus a Copa do Brasil e Libertadores. A distância quer era de apenas um ponto para o líder hoje está em 7 pontos. Vale lembrar que o Fla tem um jogo a menos em relação ao São Paulo, podendo ver essa diferença diminuir para 4 pontos.