O Flamengo como atual campeão da Libertadores, vive a expectativa de conseguir repetir participação vencedora em 2020, ao mesmo tempo, Domenec segue sua “corrida contra o tempo” para compreender sua equipe e também as adversárias. É nesse cenário que Dome adotou uma rotina em tanto quanto “pesada” entre treinamentos e estudos.

Segundo matéria divulgada pelo UOL Esporte, Dome tem feito o máximo para corresponder as expectativas e aliviar a pressão no Flamengo, com resultados. O catalão ficou, por exemplo, até 3 da madrugada analisando o Independiente Del Valle, adversário desta quinta. Além disso, Domenec também fica exaustivamente analisando em vídeo o Flamengo em campo. A ideia é encontrar pontos negativos ainda não assimilados, bem como coisas positivas que podem ser aprimoradas.

Para conseguir bons resultados, Domenec tem dormido tarde e acordado cedo. E não é apenas na madrugada que o catalão não para de trabalhar. Durante as viagens, o treinador costuma juntar parte da comissão técnica para fazer uma análise dos adversários do Flamengo. Ele também costuma aproveitar os dados gerados por GPS, para compreender o desempenho individual de cada atleta.

Todo esse estudo dos adversários é passado para os jogadores, com o objetivo de os posicionar da melhor maneira possível, para aquele adversário. Bem como, de orientar para movimentações específicas.

Ou seja, Domenec tem tentado de tudo para conseguir bons resultados pelo Flamengo. De fato não podemos o cobrar por falta de esforço. Porém futebol é feito de resultados e logo de cara o Flamengo tem confronto difícil, hoje às 21h diante do Independiente Del Valle. A partida será transmitida com exclusividade no Facebook.

Leia também: 3º lugar: Audiência do SBT é decepcionante com o Palmeiras

Veja também: Em Quito, Flamengo finaliza preparação para confronto contra o Del Valle