• Início
  • Notícias
  • Dorival enaltece Jorge Jesus e destaca importância de técnicos estrangeiros
Publicidade

Dorival enaltece Jorge Jesus e destaca importância de técnicos estrangeiros

Publicidade

Neste domingo (16), o Flamengo enfrenta o Athletico Paranaense pela decisão da Supercopa, que será disputada no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 11h. A nova competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), coloca frente a frente o atual campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Neste sábado, os treinadores Jorge Jesus e Dorival Jr concederam entrevista coletiva.

O técnico do Furacão elogiou o trabalho de Jesus, que conquistou com o Mengão os títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Dorival Jr também destacou a importância de treinadores estrangeiros no futebol brasileiro.

“Profissionais de fora do país chegam sempre para contribuir, para que nós tenhamos um crescimento em todos os aspectos. O futebol brasileiro sempre teve uma essência, que era mostrada ao mundo como um exemplo. Depois, com o passar do tempo, nós tivemos uma baixa, temos que reconhecer. A chegada de profissionais como o Jorge Jesus é saudável, faz com que exista aquela reflexão de todo profissional, o que é muito importante”, disse.

“Acho que temos que valorizar, reconhecer e buscar os nossos caminhos, para que continuemos o trabalho, que sempre foi mostrado ao mundo, tudo que os profissionais brasileiros faziam e, de repente, acabamos deixando um laço, em razão de diversos fatos. O mais importante é que saibamos aproveitar a presença dos profissionais, que sejam bem vindos e consigam desenvolver seus respectivos trabalhos”, finalizou o treinador.

O treinador da equipe paranaense também elogiou em outra oportunidade as inúmeras qualidades do artilheiro do Mais Querido, Gabigol, com quem trabalhou no Santos em 2015.

“O Gabriel tem uma particularidade: ele não se assusta com o gol. É um jogador de definição, que trabalha em espaços curtos ou com campos mais abertos, buscando infiltrações e movimentações dentro da área. E quando a bola chega, ele sabe como ninguém empurrar para dentro do gol. Ele é diferenciado nesse aspecto. Para todos nós que acompanhamos esse crescimento é uma satisfação poder presenciar um momento como esse desse jogador em especial”, disse o treinador em entrevista ao GloboEsporte.com.

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod