Novo técnico Flamengo, Dorival Jr tem duas passagens pelo clube; veja os números

#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça
a#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça

Dorival chega para assumir o lugar de Paulo Sousa, que não conseguiu suportar a pressão por conta do baixo rendimento

O Flamengo acertou a contratação de Dorival Júnior, que estava no Ceará, para comandar a equipe no restante da temporada no lugar de Paulo Sousa. O técnico português não suportou a pressão e não seguirá a frente da equipe.

Dorival não pensou duas vezes antes de aceitar a proposta do Flamengo. Esta será a terceira vez que o profissional comanda o time carioca, já que esteve a frente do clube em 2012 e em 2018.

Em 2018, a passagem do treinador foi marcada mais por polêmicas. A principal delas foi a situação envolvendo o goleiro Diego Alves, que chegou a ser afastado. Na ocasião, Dorival Júnior comandou o Flamengo por apenas 12 jogos, com um aproveitamento de 66,7%. Em 2012, Dorival Jr O treinador comandou o time em 37 jogos, com 15 vitórias, 12 empates e 10 derrotas (aproveitamento de 51,3%).

Números de Dorival Júnior no Flamengo

2012:
JOGOS: 36
VITÓRIAS: 15
EMPATES: 11
DERROTAS: 10
GOLS MARCADOS: 41
GOLS SOFRIDOS: 36

2018:
JOGOS: 12
VITÓRIAS: 7
EMPATES: 3
DERROTAS: 2
GOLS MARCADOS: 21
GOLS SOFRIDOS: 7

Treinador não conquistou troféus enquanto esteve no comando do Flamengo.

Dorival Júnior vinha realizando um ótimo trabalho no Ceará. O técnico levou o vozão a fase de oitavas de final da Sul-Americana de forma invicta e com 100% de aproveitamento. Além disso, vinha de boa sequência no Brasileirão, onde ocupa atualmente o meio de tabela.

O Flamengo tem um dos piores começo de Campeonato Brasileiro dos últimos anos. O Rubro-negro está mais perto da zona de rebaixamento do que da liderança do campeonato. O técnico Dorival Jr precisará ter muita calma e mostrar resultados imediatamente, caso contrário, poderá ser demitido assim como ocorreu com Paulo Sousa.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.