Publicidade

Dorival defende rodízio feito por Dome no Flamengo

Publicidade

Diferentemente de Jorge Jesus – que optava por mexer o menor número de vezes possível na equipe – o novo treinador do Flamengo, Domènec Torrent é adepto do sistema de rodízio na equipe carioca, algo que tem sido bastante criticado pela mídia e a nação. No entanto, Dorival Júnior defendeu a rotação de jogadores feita pelo catalão.

Torrent-Flamengo
Torrent-Flamengo

Segundo Dorival Júnior, é impossível manter o mesmo nível de atuação em um campeonato tão longo como o Brasileiro.

“É um campeonato que necessita e com certeza vai necessitar mudanças de partida em partida. Não adianta, ninguém vai conseguir manter o mesmo nível de rendimento com a mesma equipe por várias rodadas. Vai ser um erro muito grande se alguém acreditar que possa fazê-lo. Essas alterações são naturais e as equipes que têm um plantel já montado e formado evidentemente que estarão muito a frente dos demais. Fizemos isso com certa frequência e tínhamos um elenco ainda em formação. Quando perdemos 10, 12 jogadores, os que estavam como opção passaram a ser uma solução, todos ao mesmo tempo, o que é diferente quando você já tem uma equipe constituída e vai mudando aos poucos”.

Treinador ainda justificou que é difícil para os jogadores brasileiros aceitarem a ideia de começar uma partida no banco de reservas.

“O processo de concentração é diferente. Quando ele ouve que não vai começar jogando ele automaticamente relaxa na forma como se concentraria se estivesse escalado para iniciar o jogo. É uma situação que nós temos que conviver. Alguns desencontros vão acontecer, os treinadores vão passar um pouco de aperto mas essa situação é necessária”.

LEIA MAIS SOBRE FLAMENGO

Flamengo terá quatro titulares pendurados contra o Flu

Record-PT questiona insistência em Gerson e Bruno Henrique

 

 

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod