Dorival é cotado para assumir Seleção Brasileira após a Copa; aproveitamento do técnico impressiona

Flamengo hoje flamengo ao vivo
Dorival Foto: Gilvan Souza/ Flamengo

Tite já assumiu que deixará o cargo após a Copa do Mundo do Qatar, independentemente do resultado no comando da Amarelinha. Sendo assim, alguns treinadores que estão em alta no futebol brasileiro estão entre os mais cotados para ser o próximo treinador da canarinho. Em alta no Flamengo, Dorival júnior é um dos nomes que estariam sendo monitorados pela CBF.

Após um período afastado, Dorival Júnior iniciou 2022 como técnico do Ceará e deixou a equipe nordestina em alta. O desempenho do treinador na equipe cearense logo despertou o interesse do Flamengo, que demitiu Paulo Sousa por falta de resultados e contratou o treinador.

Até aqui, seu desempenho a frente do rubro-negro impressiona, tendo colocado o time carioca nas finais da Libertadores e Copa do Brasil.

Desempenho de Dorival Júnior em 2022 impressiona

Jogos: 47 (29 pelo Flamengo e 18 pelo Ceará)
Vitórias: 31 (20 pelo Flamengo e 11 pelo Ceará)
Empates: 8 (3 pelo Flamengo e 5 pelo Ceará)
Derrotas: 8 (5 pelo Flamengo e 3 pelo Ceará)
Aproveitamento: 71,6%
Gols marcados: 90
Gols sofridos: 32

Um dos motivos que faz a CBF mirar o treinador do Flamengo como possível próximo tempo da Seleção é belo futebol apresentado em um curto intervalo de tempo. Dorival Júnior assumiu a equipe em um momento de pressão, onde Paulo Sousa não conseguia tirar resultado do elenco. Hoje, o mais querido apresenta o futebol mais atraente do país e do continente e se garantiu nas decisões da Libertadores da América e Copa do Brasil.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.