Dorival Júnior pede dupla do Flamengo na Copa do Mundo: “Se completam”
- By: Romário Carvalho
- • 29.08.2022
- Atualizado em 29.08.2022
Dorival Júnior torce não somente pela convocação de um dos dois, como pede a presença da dupla na Copa
Dono do elenco mais qualificado do continente, o Flamengo deve ter vários jogadores convocados por suas respectivas seleções para a Copa do Mundo do Qatar, que acontece em novembro. Dois dos mais pedidos na lista de Tite, por exemplo, são a dupla Gabigol e Pedro, ideia reforçada pelo próprio treinador do rubro-negro Dorival Júnior.
Em entrevista ao podcast A Rodada, Dorival Júnior revelou que torce pela convocação não somente de Pedro, como também de Gabigol. O treinador acredita que a dupla pode funcionar bem na Copa do Mundo por contra do entrosamento.
“O Tite conhece muito bem os dois. São jogadores que se completam, podem estar próximos, podem jogar em várias funções dentro de uma formação. Não tenho dúvidas que estão, sim, observados. O Tite tem vários nomes, mas minha torcida é que eles tenham um espaço, pois são jogadores muito interessantes e decisivos que podem contribuir muito com nossa Seleção.”
Pedro chagou ao Flamengo em 2020, mas foi apenas este ano, após a chegada de Dorival Júnior, que ganhou a titularidade ao lado de Gabigol. A dupla vem sendo fundamental nos momentos decisivos das principais competições. Até aqui, a dupla foi responsável por balançar as redes adversárias em 44 oportunidades na atual temporada.
O nome com as maiores chances de ser convocado é Pedro, atleta que vem tendo uma temporada melhor do que a de Gabigol. Além disso, Tite já deixou claro que o atacante flamenguista tem um estilo de jogo que ele busca na Seleção Brasileira.
A presença de Pedro nos próximos amistosos da Seleção devem indicar se Tite vai ou não convocá-lo para jogar a Copa do Mundo no Qatar. Já Gabigol não deve ter chances, já que ele chegou a ganhar oportunidades, mas não correspondeu com a Seleção.