Duas jóias do Flamengo já estão no radar do futebol europeu, crava jornal espanhol

Por: FlaHoje

Nos últimos anos, o Flamengo vem montando elencos estrelados com a chegada de vários nomes de peso. No ano passado, chegaram 8 jogadores para o time titular. E nesse comecinho de ano já chegaram mais 6 grandes nomes para brigar pela titularidade. Mas, apesar disso, o clube tem ganhado mais dinheiro com a venda de jogadores que gastado com as novas contratações. E esse lucro é graças à venda das jóias que o Flamengo tem formado na base.

Nos últimos 3 anos, o Flamengo fez quase meio bilhão de reais, puxado pela venda de jogadores formados no ninho, como Vinícius Júnior, Jorge, Paquetá, Vizeu, Léo Duarte, Jean Lucas e, agora, Reinier. E a fonte está longe de secar! Pelo menos, é isso que diz o jornal Marca, da Espanha, que coloca 2 jóias do Flamengo encabeçando a lista de jogadores brasileiros que devem desembarcar na Europa, no futuro.

Yuri César

O jogador de 19 anos, segundo o jornal, é o “principal ativo jovem do Flamengo atualmente“. Yuri César joga como meia-atacante e gosta de cair pelos lados do campo, sobretudo o lado esquerdo (ele é destro). Segundo o próprio jogador:

Meus pontos fortes são a técnica, a velocidade, o drible, o um contra um“.

Ele é o camisa 10 e protagonista do time sub-20 que, assim como o profissional, venceu quase tudo em 2019. Foram 4 títulos: Campeonato Carioca, Brasileiro, OPG e Supercopa do Brasil. Nesse ano, o jovem jogador atuou pelo time principal nos 4 primeiros jogos do Carioca e a expectativa é que siga no profissional à disposição de Jorge Jesus.

Ele tem contrato até 2023 com o Fla, com uma multa de 50 milhões de euros.

Lázaro Vinícius

O segundo nome da lista é Lázaro Vinícius, jogador mais jovem (faz 18 anos no próximo mês) e que joga como meia-ofensivo ou na ponta-esquerda. Segundo o jornal Marca, o jogador tem “um perfil semelhante ao de Reinier dentro de campo, com pontaria fina e sangue frio nos momentos decisivos“.

Ele ficou marcado como o herói do título Mundial sub-17 no ano passado (que há 16 anos a Seleção Brasileira não vencia) quando marcou o gol decisivo na final contra o México, aos 93 minutos de jogo. Pelo Flamengo, ele foi o artilheiro e o melhor jogador do Campeonato Brasileiro Sub-17.

Seu contrato com o Fla vai até 2025 e a multa é de nada menos que 80 milhões de euros!

No ano passado, o Marca já tinha feito uma matéria sobre a jóia do Flamengo: Lázaro, a última pérola da fábrica do Flamengo, onde diz que o jogador “já aparece nas agendas dos grandes clubes da Europa“.

E essas, certamente, não são as únicas jóias sendo formadas no Flamengo!

MAIS LIDOS

Gabigol treina na praia e está próximo de retorno; confira

Gabigol está muito próximo de retornar aos gramados com a camisa do Flamengo. O artilheiro do rubro negro no mágico ano de 2019 vive...

Flamengo divulga os relacionados para enfrentar o Athletico-PR

O Flamengo soltou na tarde desta terça feira a lista de relacionados para a partida de amanhã pela Copa do Brasil diante do Athletico-PR....

Opinião: A absurda possibilidade de perder Pedro e BH para a seleção

Nas últimas horas foi divulgado que Pedro e Bruno Henrique estão na lista de suplentes da seleção brasileira. Dessa forma, em caso de contusão...

Tite rasga elogios ao atacante Pedro; veja

Com a aquisição dos direitos de transmissão da Libertadores da América, o SBT está investindo ainda mais em programas esportivos. Nesta segunda-feira, em dia...