01
  • Início
  • Notícias
  • Duas jóias do Flamengo já estão no radar do futebol europeu, crava jornal espanhol

Duas jóias do Flamengo já estão no radar do futebol europeu, crava jornal espanhol

Nos últimos anos, o Flamengo vem montando elencos estrelados com a chegada de vários nomes de peso. No ano passado, chegaram 8 jogadores para o time titular. E nesse comecinho de ano já chegaram mais 6 grandes nomes para brigar pela titularidade. Mas, apesar disso, o clube tem ganhado mais dinheiro com a venda de jogadores que gastado com as novas contratações. E esse lucro é graças à venda das joias que o Flamengo tem formado na base. Nos últimos 3 anos, o Flamengo fez quase meio bilhão de reais, puxado pela venda de jogadores formados no ninho, como Vinícius Júnior, Jorge, Paquetá, Vizeu, Léo Duarte, Jean Lucas e, agora, Reinier. E a fonte está longe de secar! Pelo menos, é isso que diz o jornal Marca, da Espanha, que coloca 2 jóias do Flamengo encabeçando a lista de jogadores brasileiros que devem desembarcar na Europa, no futuro.

Yuri César

O jogador de 19 anos, segundo o jornal, é o “principal ativo jovem do Flamengo atualmente“. Yuri César joga como meia-atacante e gosta de cair pelos lados do campo, sobretudo o lado esquerdo (ele é destro). Segundo o próprio jogador: “Meus pontos fortes são a técnica, a velocidade, o drible, o um contra um“. Ele é o camisa 10 e protagonista do time sub-20 que, assim como o profissional, venceu quase tudo em 2019. Foram 4 títulos: Campeonato Carioca, Brasileiro, OPG e Supercopa do Brasil. Nesse ano, o jovem jogador atuou pelo time principal nos 4 primeiros jogos do Carioca e a expectativa é que siga no profissional à disposição de Jorge Jesus. Ele tem contrato até 2023 com o Fla, com uma multa de 50 milhões de euros.

Lázaro Vinícius

O segundo nome da lista é Lázaro Vinícius, jogador mais jovem (faz 18 anos no próximo mês) e que joga como meia-ofensivo ou na ponta-esquerda. Segundo o jornal Marca, o jogador tem “um perfil semelhante ao de Reinier dentro de campo, com pontaria fina e sangue frio nos momentos decisivos“. Ele ficou marcado como o herói do título Mundial sub-17 no ano passado (que há 16 anos a Seleção Brasileira não vencia) quando marcou o gol decisivo na final contra o México, aos 93 minutos de jogo. Pelo Flamengo, ele foi o artilheiro e o melhor jogador do Campeonato Brasileiro Sub-17. Seu contrato com o Fla vai até 2025 e a multa é de nada menos que 80 milhões de euros! No ano passado, o Marca já tinha feito uma matéria sobre a jóia do Flamengo: Lázaro, a última pérola da fábrica do Flamengo, onde diz que o jogador “já aparece nas agendas dos grandes clubes da Europa“. E essas, certamente, não são as únicas jóias sendo formadas no Flamengo!

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod