Ex-dirigente do Palmeiras alerta sobre Dudu: “pode jogar no Flamengo”

0
Dudu elege cinco candidatos ao título do Brasileirão
Dudu-Palmeiras

Enquanto o Flamengo busca manter os seus principais jogadores para a temporada 2023, o Palmeiras, principal adversário rubro-negro na briga por títulos dos últimos anos, também pensa a mesma coisa. Porém, enquanto o time paulista não consegue renovar co m o seu principal jogador, o Mengão continua ‘de olho’ na situação do atleta.

Analisando a situação de Dudu no Palmeiras, Alexandre Mattos, ex-diretor do time paulista, falou sobre a possibilidade do jogador palmeirense vestir a camisa do Flamengo caso as partes não cheguem a um acordo.

Não tem jeito não! Se eu estivesse lá (no Palmeiras), já estaria lá. Se não abrirem o olho, se não renovarem em cinco meses, quem levará é o Flamengo!”, afirmou o dirigente Alexandre Mattos, em conversa com o jornalista Vitor Sergio.

Flamengo monitora a situação de Dudu

O contrato de Dudu com o Palmeiras é válido até o final de 2023. Caso não renove o contrato, ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de junho. Ou seja, existe a possibilidade dele deixar o Palmeiras completamente de graça caso não chegue a um acordo.

A renovação do contrato está travada por que o atleta quer um contrato novo até 2025, com o recebimento de bônus de desempenho. Por outro lado, a diretoria do Palmeiras afirma que o contrato atual possui uma cláusula de renovação automática. Os representantes do jogador já questionaram o clube sobre a cláusula.

Flamengo de olho: com a demora para uma definição da situação do jogador com o Palmeiras, o Mengão observa de longe. A ideia do Rubro-negro é manter um bom relacionamento com o time paulista, entrando na jogada somente na situação do jogador não renovar o contrato.

A ideia dos dirigentes do Flamengo é não criar atrito com o Palmeiras, mantendo uma relação cordial com o time paulista.