Dunga elogia trabalho de Jesus mas dispara contra estrangeiros: “Quantos deram certo”

Dunga-Flamengo-Jesus

O trabalho de Jorge Jesus no Flamengo certamente chamou atenção de muitos no futebol brasileiro. O português ganhou prestígio ao vencer cinco das sete competições que disputou. Porém, apesar de enaltecer todas ás qualidades do ‘Mister’, como era chamado pela torcida rubro-negra, Dunga fez questão de deixar claro que não é favorável a essa onda de técnicos estrangeiros no Brasil.

“Eu acho que os melhores vêm para acrescentar. Mas têm muitos aí que eu vou te falar. Muitos foram criados. Não deveriam estar aqui. Eu acredito em percentual. Vieram dez treinadores estrangeiros. Quantos deram certo? E quem deu certo a gente já sabia como era. Deu certo porque o cara é bom. Pega o currículo dele e tu vê que ele sempre foi bom. Agora outros…”, disse Dunga, em entrevista ao Uol, publicada nesta segunda-feira (3).

O que acha de Jesus Dunga?

“Porra, o cara é bom! As ideias dele são ótimas. Teve uma frase dele que vi que pouca gente explorou. Muitos aqui dizem que temos que poupar jogadores para não se desgastarem e tal. Só que o Jorge Jesus falou que tem que poupar o cara no treino e não o jogo. Está certíssimo. E aqui no Brasil nós poupamos o jogador na partida e não no treino, onde é maior o risco do cara se machucar. Os treinos são mais intensos, no sentido de o jogador participar mais da jogada. No jogo ele não participa tanto”, avaliou Dunga.

Jesus ficou no Flamengo de junho do ano passado até julho deste ano, quando aceitou uma proposta para voltar a treinar o Benfica. Se despediu com 58 jogos e um currículo vitorioso, com cinco títulos em período recorde no país. Incrivelmente, o treinador português teve mais títulos que derrotas na equipe carioca.

LEIA MAIS SOBRE FLAMENGO

Notícias relacionadas

Doménec Torrent Projeta Trabalho Longo No Flamengo: “Quero Ficar Três, Quatro, Cinco Anos”

Daniel Alves No Flamengo? Saiba Todos Os Detalhes

Romário Carvalho: Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.

Este site usa cookies!