01

A dupla criticada pela torcida, recebe todo carinho e apoio de Renato Gaúcho

Renato Gaúcho prometeu dar atenção especial àqueles jogadores que estão sempre sujeitos à acirrada competição da torcida, ao se confrontar com times do Flamengo de crista baixa e atuação polêmica.

Nos dois jogos ao rubro, o treinador deu tempo de jogo a Michael e, o mais importante, financiou Leo Pereira e Gustavo Henrique, os dois gols favoritos dos rubro-negros. Na ausência de Rodrigo Caio, a dupla foi escolhida para iniciar a partida contra Defensa y Justicia, 1-0, e Bahia, 5-0 e tem se apresentado bem até o momento.

Foto: Conmebol

Nestes dois jogos, Léo e Gustavo são os dois jogadores de contratação mais populares em 2020. Eles saíram de campo sem sofrerem gols e somaram um recorde consecutivo de vitórias: Nos quatro jogos da temporada, dois guardas – veja só – conseguiram quatro vitórias e usados 100% juntos. Além dos bons resultados frente a argentinos, também formou o núcleo defensivo frente ao Volta Redonda, 4-1 e ao Chapecoense, 2-1.

“Eu gosto muito de conversar com o jogador e saber dele o que está se passando, o que está acontecendo e, acima de tudo, passar muita confiança para eles. Tenho mostrado muitos vídeos, já que a gente tem tido pouco tempo para treinamentos, e tenho corrigido eles em alguns aspectos. É fundamental o chefe passar confiança para o jogador. É corrigir e passar confiança”, comenta Renato.

Amanha (21), o clube carioca enfrenta o Defensa y Justicia, pela partida de volta pelas oitavas de final da Libertadores 2021. Para este jogo, é provável que o técnico coloque como titular Rodrigo Caio. Léo Pereira e Gustavo Henrique passaram muito tempo recebendo desconfiança de toda a Gávea, mas com a chegada de Renato Gaúcho, as coisas mudaram; é possível perceber um animo maior vindo dos dois e uma aceitação maior também.

“Eles não chegaram no grupo do Flamengo à toa. Eles chegaram pela qualidade deles em seus clubes Eles têm minha total confiança, assim como o Bruno Viana também tem, o Rodrigo Caio, todos eles. O importante é que nesses dois últimos jogos eles se comportaram bem melhores, estiveram bem.

Da primeira partida para essa, estiveram bem seguros. Em dois jogos não tomamos gols, é importante para toda equipe, mas principalmente para dupla de zaga, que vinha sendo muito cobrada”.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod