É CAMPEÃO! Flamengo vence Vasco nos pênaltis e é campeão da Taça Rio

Por: Fla hoje

Vasco e Flamengo se enfrentaram na tarde deste domingo (31), no Maracanã, pela decisão da Taça Rio. Jogando com a equipe reserva, o Rubro-Negro não foi ameaçado no primeiro tempo, e quase abriu o placar nos acréscimos. O Cruzmaltino voltou melhor na etapa complementar, marcou pelo alto e viu o clube da Gávea chegar ao gol de empate já nos acréscimos. Nos pênaltis, o Fla levou a melhor e ficou com o título do segundo turno do Carioca. Os comandados de Abel Braga volta a campo nesta quarta-feira (03), para duelar com o Peñarol, do Uruguai, pela Libertadores.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O JOGO

A partida começou com muito estudo por ambas as equipes, mas foi o Flamengo quem teve a primeira chegada com perigo. Logo nos primeiros minutos, Ronaldo tabelou com Lucas Silva, chegou até a linha de fundo, mas cruzou forte demais para Uribe, que estava bem posicionado entre os zagueiros adversários.

Aos cinco minutos, foi a vez do Vasco assustar pela primeira vez. Marrony avançou no meio de campo, partiu para a jogada de individual e entrou na área. Em dividida com o Thuler, o jogador cruzmaltino caiu, mas o árbitro não marcou pênalti e deu prosseguimento ao jogo.

Com as duas defesas bem postadas e pouca criatividade em campo, o Fla teve grande oportunidade somente aos 30. Em cobrança de escanteio pela direita, Thuler subiu livre de marcação e cabeceou à direita do gol defendido por Fernando Miguel, tirando tinta da trave.

Aos 44, o zagueiro Thuler fez ótima jogada individual pela esquerda e tocou para Vitinho, que arriscou de fora da área. A bola acabou passando com muito perigo à meta do Vasco.

Vitinho ainda teve uma última oportunidade de colocar o Flamengo à frente do placar, aos 46 minutos. O camisa 11 recebeu de Arrascaeta, fez o giro e chutou forte, mas Fernando Miguel operou uma grande defesa, evitando o primeiro gol do clássico.

Sem ser ameaçado na primeira etapa, o Flamengo teve “dor de cabeça” aos nove minutos. O Vasco trocou passes na intermediária, Marrony recebeu e arriscou de fora, para a boa defesa do goleiro César. Na sequência, em cobrança de escanteio, o jovem Tiago Reis subiu mais alto que a defesa rubro-negra e cabeceou para o fundo do gol, abrindo o placar no Maracanã.

Sem conseguir criar em virtude da marcação cruzmaltina, o Fla tentava ameaçar através dos chutes de fora. Aos 23, Arrascaeta recebeu na entrada da área, cortou o marcador, mas chutou fraco e facilitou a defesa de Fernando Miguel.

A nova chegada rubro-negra aconteceu aos 28 minutos. Em cobrança de escanteio do uruguaio Arrascaeta, Vitor Gabriel cabeceou com muito perigo ao gol do Vasco.

Melhor no segundo tempo, o Cruzmaltino ainda teve chance de ampliar aos 41. Thiago Galhardo fez ótima jogada pela direita, driblou um marcador  na área e tentou a finalização, mas foi bloqueado na “hora h” pelo zagueiro Matheus Thuler.

Aguerrido, o Flamengo chegou ao gol de empate já nos acréscimos, aos 48 minutos. Quem marcou? Arrascaeta, que já havia balançado as redes do Vasco pela fase de grupos da competição.

Por: Coluna do Flamengo

MAIS LIDOS

Tudo normal: Diego Alves tira onda após mais um titulo do Mengão

O Flamengo foi campeão após uma temporada muito irregular. O Internacional chegou a ficar disparado na ponta da tabela do Brasileirão, entretanto, o Rubro-negro...

Denílson não deixou barato. Ele colocou uma máscara do Gabigol e aloprou a Renata Fan

O Flamengo jogou na noite desta quinta-feira diante do São Paulo, em jogo válido pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro...

”Cabo, Flamengo é campeão”: Reação desesperada do torcida do Inter com titulo do Mengão

O Flamengo jogou na noite desta quinta-feira diante do São Paulo, em último jogo do Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro carioca não jogou nada bem...

Põe no DVD: Patrick chora muito com titulo do Mengão; torcida do Fla tira onda

O Flamengo é novamente  campeão brasileiro. Após um ano difícil, com a pandemia e a saída e contratação de treinadores, o Rubro-negro conseguiu uma...