quarta-feira, setembro 23, 2020
Início Notícias É TETRA! Flamengo é Campeão da Copinha.

É TETRA! Flamengo é Campeão da Copinha.

Em um jogo muito difícil, o Flamengo ganhou o São Paulo em pleno o Pacaembu, pelo placar mínimo, 1×0, e se sagrou Campeão da São Paulo de Futebol Júnior.

No primeiro tempo, o Flamengo abriu o placar logo no início, com dois minutos de jogo. Em seguida recuou muito, dando muito espaço para o São Paulo jogar. Wendel, autor do gol, falou no intervalo que a equipe se defendeu demais. O Flamengo se fechou após o gol e foi pressionado. O São Paulo chegou a acertar a trave, mas não conseguiu o empate. 

Depois do intervalo, a pressão do São Paulo aumentou. Cruzamentos, cabeceios, chutes de longe… O Tricolor tentava de todos os jeitos, mas não conseguia o empate. O Flamengo ainda tentou puxar contra-ataques, mas sem sucesso. Foi Yago quem teve muito trabalho na etapa final e conseguiu evitar o empate dos donos da casa. 

O Flamengo é tetracampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em sua quarta final, venceu o São Paulo, no Pacaembu, com gol de Wendel, e levantou o troféu da maior e mais importante competição de futebol de base do país. 

No final da partida, um dos craques do Flamengo, que inclusive, chegou a jogar pelo profissional no meio da Copinha, Lucas Silva, falou: 

“Antes de tudo, a glória e a honra é toda de Jesus Cristo. Os jogadores que ficaram aqui deram conta do recado. Todos nós aqui somos merecedores disso tudo” – disse o atacante.


Yago, goleiro, também falou após o término do jogo, agradecendo muito ao torcedor flamenguista que compareceu ao Pacaembu:

“Agradeço a essa torcida maravilhosa que vem nos acompanhando a cada jogo, cada partida. Não consigo descrever essa atuação. Só tenho a agradecer a Deus por isso”


O Flamengo também terminou a fase de grupos na liderança, com sete pontos. No mata-mata, passou por Elosport (5 a 0), Coritiba (1 a 0), Audax (1 a 0), Avaí (1 a 0) e Portuguesa (3 a 2).

MAIS LIDOS

As notas da vitória do Flamengo em Guayaquil

Em partida complicada pela Libertadores o Flamengo conseguiu uma vitória super importante. Com gols de Pedro e Arrascaeta, o rubro-negro bateu o Barcelona de...

César é criticado pela torcida mesmo após vitória

Na noite desta terça-feira, o Flamengo jogou diante do Barcelona de Guayaquil, no Equador. O Rubror-negro foi a campo com diversos desfalques, inclusive no...

Primeiro tempo do Flamengo encanta Rubro-negros; veja os comentários

Se baseando na última atuação do Flamengo, onde o Rubro-negro simplesmente foi atropelado pelo Independiente del Valle, poucos flamenguistas acreditavam que o primeiro tempo...

Saiu a escalação do Flamengo contra o Barcelona SC

O Flamengo joga nesta terça-feira, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O Rubro-negro carioca não poderá...