sexta-feira, setembro 25, 2020
Início Notícias Ederson fala sobre cirurgia e renovação de contrato com Flamengo.

Ederson fala sobre cirurgia e renovação de contrato com Flamengo.

Sem treinar com bola desde julho de 2017, quando descobriu um tumor nos testículos, o meia Ederson, detentor da lendária camisa 10 Rubro-Negra, está em fase de recuperação e pode voltar aos treinos no Ninho do Urubu em breve.
Ederson fez a última cirurgia para retirada de massa residual do local, no último dia 06, e a operação foi um sucesso. Não há resquícios de lesão. Na tarde desta sexta-feira (08), o meia falou abertamente aos repórteres.
— Boa tarde a todos. A palavra que vem nesse momento do fundo do meu coração é gratidão. Primeiramente à Deus, que com certeza nesse período todo esteve comigo, esteve ao meu lado para eleger as pessoas mais capacitadas, mais bem preparadas pra me ajudar a superar essa situação. Sou muito grato ao Flamengo, ao Dr. Tannure, ao Dr. Franz e ao Dr. Rafael que fizeram uma cirurgia fenomenal, um trabalho excepcional. Desde o começo, no inicio é algo muito impactante mas tive muito apoio da minha família, da minha esposa, dos meus filhos e dos meus amigos. Todos os trabalhadores do Flamengo que me apoiaram muito, e os torcedores, que todos os dia tinham mensagem de apoio, carinho e força. Queria dizer a eles que sou muito grato a isso pois me ajudaram a passar pelo momento mais difícil da minha vida. Tenho certeza absoluta que momentos assim fazem a gente mudar, a gente evoluir como pessoa, e com certeza eu estou saindo dessa batalha muito mais fortalecido. Tenho a felicidade de ter uma segunda vida. Pensando já no futuro, a cirurgia foi minimamente invasiva, o que me da felicidade em ver um futuro breve nos gramados, para que eu possa voltar  fazer o que eu mais gosto, que é jogar futebol. E meu objetivo que é ir em campo e levar alegrias pras pessoas. Depois de tudo isso que aconteceu, reforçou ainda mais esse desejo meu de continuar jogando. Meu muito obrigado à vocês da imprensa também por respeitarem meu momento, obrigado por terem entendido. Aproveito pra deixar uma mensagem pros meus companheiros. A gente tem um jogo importantíssimo e espero, de coração que o grupo faca um grande jogo e conquiste o título pra nossa Nação, que merece muito -, disse.
Ao ser questionado sobre o contrato, Ederson disse que estava focado somente na recuperação e preferiu não falar sobre o assunto, mas garantiu que agora, recuperado, falará sobre a extensão de contrato com os dirigentes e o presidente.
— Eu, até agora, estava focado na recuperação. O Flamengo, através dos diretores e ate o próprio presidente, sempre me demonstraram muito apoio. No momento oportuno a gente poderia sentar e conversar sobre isso. A cirurgia ocorreu bem, então agora vamos poder sentar e conversar sobre minha situação e meu futuro no Flamengo -, finalizou.
Aos 31 anos de idade e no Flamengo desde 2015, Ederson viveu somente momentos de baixa no rubro-negro. O atleta fez somente 39 jogos e marcou quatro gols.
Fonte: Coluna do Flamengo

MAIS LIDOS

Landim chama de absurdo o jogo não ser adiado

O Flamengo vive um momento muito conturbado fora do campo. O Rubro-negro possui muitos atletas contaminados e, por conta disso, buscou o adiamento da...

Palmeiras x Flamengo: Mauro Cezar diz que Fla “tem que se virar”

O Flamengo vivo um drama nos últimos dias após ter 16 jogadores testados positivos para o COVID-19. O Mais Querido pediu o pedido de...

Jornalista diz que Fla mostra “incoerência” com pedido de adiamento

Apesar de admitir que a situação do Flamengo é difícil, por conta da onda de contaminação pelo novo coronavírus dentro do clube, o jornalista...

Milton Neves sugere que o Fla não entre em campo

O Flamengo está vivendo um momento muito complicado dentro e fora de campo. Com vários jogadores contaminados com o novo coronavírus, o Rubro-negro pediu...