O Flamengo é alvo de mais um processo na justiça. Como mostrou a ESPN Brasil, o ex-mei Ederson, que se aposentou em 2016, colocou o Rubro-negro na justiça e pede R$ 937.500,00. Ele entende que tem direito a receber reajustes, diferenças salariais, verbas e etc. Além disso, teria um valor por dano moral no ano que ele não jogou por conta de problemas físicos.
A ação corre na 37ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1). Nesta semana a juiza Elisabeth Manhaes Nascimento Borge marcou a primeira audiência entre Ederson e o Rubro-negro, que acontecerá no dia 17 de dezembro.
O jogador alega que teve um tratamento inadequado da lesão, além de terem forçado a retornar ao quanto antes aos gramados: ”Pelo tratamento inadequado forçando-o a treinar e retornar a jogar quando ainda lesionado, o que levou o reclamante a conviver com a dor, aposentar-se prematuramente e sofrer redução salarial, faz jus a indenização por dano moral de R$100.000,00”, declarou.
Nas redes sociais, torcedores do Flamengo lamentaram o processo e aproveitaram para criticar o ex-jogador.
O Flamengo deu todo apoio ao Ederson na pior lesão da carreira dele, renovou contrato mesmo com ele por mt tempo no DM. Nunca virou as costas e o cara agradece com um processo. Decepcionada
— carol (@carolimpiada) October 3, 2020
Surreal o Ederson está fazendo isso com o Flamengo.
Foi péssimo, não rendeu, não jogou bola, teve câncer e o Clube renovou só para ajudá-lo e é assim que ele diz obrigado.
Quem diz que Ribas foi o pior 10 do Flamengo tem que se fuder.
— Agnes Biondi (@fisiobiondi) October 3, 2020
Tá até hoje no perfil do Ederson como se ele ainda fosse jogador do Flamengo
Tá querendo receber como se ainda fosse funcionário do clube?
Será que o Flamengo não pode processar o Ederson por isso? 🤔 pic.twitter.com/UwJ8zUKq3G
— AntMarco (@AntMarco18) October 3, 2020
Ederson foi um dos primeiros grandes reforços na nova era do Flamengo. Ainda com o clube se reestruturando, o jogador chegou a domonstrar um bom futebol, mas não encantou a torcida.