• Início
  • Notícias
  • Guerrero melhor que Gabigol? Edmundo surpreende torcida do Fla na resposta
Publicidade

Guerrero melhor que Gabigol? Edmundo surpreende torcida do Fla na resposta

Publicidade

Walter Casagrande, ex-jogador e comentarista da Globo, iniciou recentemente uma discussão que acabou movimentando bastante os noticiários esportivos do Brasil, ao afirmar que Guerrero, ex-jogador do Flamengo e atualmente no Internacional, é melhor que o atual camisa do nove do rubro-negro, Gabigol. Durante o Expediente Futebol, do Fox Sports, o também comentarista esportivo, Edmundo não concordou nada com a opinião de Casão e foi claro na sua visão sobre quem é o melhor.

Guerrero-Flamengo
Guerrero atacante Flamengo

Edmundo afirmou que Guerrero vive do gol no mundial de 2012

Publicidade

“Eu respeito muito todos os atletas, principalmente o Paolo Guerrero, mas os números dele não são favoráveis. Ele não é especialista em clássico. No futebol brasileiro, ele vive daquele gol no Mundial (em 2012, pelo Corinthians). Ele está no Brasil preenchendo uma lacuna, porque vivemos uma crise de camisa 9, tanto é que o Fred ainda joga, Ricardo Oliveira ainda joga, a salvação do Corinthians é a volta do Jô… Essa posição, de camisa 9, está escassa no futebol brasileiro. Ele é um atleta, se cuida, está sempre em um nível físico bom, se machuca pouco, então é um atleta que está no Brasil”, disse o ex-jogador, antes de concluir:

Quem é melhor Edmundo?

Publicidade

“Mas, desculpa, ou é muita ignorância minha ou estou desinformado, de qual Campeonato Brasileiro, de 38 rodadas, o Paolo Guerrero foi artilheiro, depois de oito anos aqui no Brasil? Nenhum, centroavante vive de gol. Ele não faz os gols, a média de gols dele é muito pequena. Acredito que quando ele começou (a carreira), lá no Peru, ele era meia, porque fora da área ele é muito melhor do que dentro da área. Então, essa comparação, na boa, não há necessidade. Gabriel Barbosa é muito melhor que o Guerrero”, encerrou Edmundo.

Casagrande foi mais além e afirmou na segunda-feira (3), que Guerrero não só era melhor centro-avante que Gabigol, como era melhor que nomes famosos na Europa como Luiz Soares, do Barcelona, e Cavani, ex-PSG. Com a declaração, Casão foi alvo de piadas na internet.

O Centro-Avante, Paolo Guerrero foi contratado pelo Flamengo em 2015, afim de dar sequência á onda de grandes contratações que o rubro-negro deu início em 2013, quando o time carioca começou uma grande reestruturação que resultou no patamar que o clube se encontra hoje. Porém, com atuações bem abaixo de quando jogava no Corinthians, o peruano deixou o Rio em 2018 rumo ao Internacional.

LEIA MAIS SOBRE FLAMENGO

Flamengo Hoje: Jesus Acredita Que Conseguirá Pelo Menos Um Atleta Do Fla

Flamengo X Atlético-MG: Guilherme Arana Diz Que Galo “Tem Que Jogar Sem Medo” Diante Do Fla

 

 

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod