Eita: Reveja quando Vitor Pereira aponto problema do Flamengo: “Tem essa dificuldade”

0
vitor pereira
vitor pereira

O Flamengo está bem próximo de anunciar a contratação de Vitor Pereira, treinador português que fez uma boa temporada com o Corinthians. O treinador chega no Mengão no meio a uma grande polêmica envolvendo as justificativas que ele usou para não renovar com o time paulista.

Pouco tempo após afirmar que não iria trabalhar no futebol brasileiro, o treinador encaminhou o acerto com o Mengão. O fato acabou revoltando os torcedores do time paulista.

Vitor Pereira é um treinador com muita experiência de futebol europeu, árabe e já conhece o futebol brasileiro. O fato do treinador já ter trabalhado uma temporada no Brasil certamente pesou positivamente para o Fla decidir fazer uma proposta.

Nesta temporada, o Flamengo mediu forças várias vezes com o Corinthians de Vitor Pereira. Em certo momento, após a decisão da Copa do Brasil, Vitor Pereira analisou o futebol do Flamengo. Segundo o treinador, o Fla tem problemas em se defender quando é atacado.

O Flamengo que, parte da equipe, tem dificuldade de defender a largura, quando se passa a primeira linha tem dificuldade, muitos jogadores técnicos que têm dificuldades para trás e também se tornam perigosos quando partem porque são jogadores que conseguem criar situações de gols e fazer gols, disse o treinador.

Vitor Pereira tem um estilo de futebol que o Flamenguista gosta. Ele costuma ter um forte sistema defensivo, porém, a sua principal virtude é buscar o gol a todo momento, não importa qual seja o placar da partida.

Por outro lado, o treinador tem um temperamento muito forte. Ele colecionou diversas polêmicas no Corinthians, onde em alguns casos, ele teve que vir a público e pedir desculpas. Certamente a pressão no Flamengo será muito superior, algo que ele tera que se adaptar para conseguir ir longe no Rubro-negro.