Após 38 anos, o Flamengo voltou a ser campeão da Copa Libertadores. Sendo assim, além do título mais importante do continente, o Rubro-Negro retorna também à disputa do Mundial Interclubes, que será disputado em Doha, no Catar. Em meio a isso, os adversários parecem estar ligados no clube carioca. Não a toa, o atacante Bafétimbi Gomis, do Al-Hilal, rasgou elogios ao técnico Jorge Jesus.

Destaque do Al-Hilal, Gomis foi comandado pelo Mister na temporada 2018/2019, quando o português esteve justamente na equipe árabe. Ao recordar do trabalho ao lado de Jorge Jesus, o artilheiro francês não poupou elogios: “Jesus é o melhor, é o melhor. É alguém que me ajudou a chegar longe, a melhorar esportivamente. Me deu a satisfação de ser mais agressivo. Ele tira o melhor do jogador. Mexeu com meu coração”, disse ele, em entrevista ao Globo Esporte.

Com Jorge Jesus, o Al-Hilal foi campeão da Supertaça da Arábia Saudita. Ao todo, ele comandou o Al-Hilal em 24 partidas, nas quais conseguiu 19 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Com isso, ele é querido tanto por atletas, quanto pela torcida do clube.

Para encarar o Flamengo na semifinal, o Al-Hilal precisa confirmar o favoritismo nas quartas de final, fase na qual enfrenta o Espérance, da Tunísia. Este duelo está marcado para este sábado (14). O Fla, por sua vez, assistirá para saber quem enfrenta na semifinal, no dia 17.

Por: Coluna do Fla