• Início
  • Notícias
  • “Eles não vão para chegar na bola, vão direto no seu corpo para te derrubar”, diz Rodrigo Caio sobre River
Publicidade

“Eles não vão para chegar na bola, vão direto no seu corpo para te derrubar”, diz Rodrigo Caio sobre River

Publicidade

O Flamengo foi campeão brasileiro no último domingo (24) sem precisar entrar em campo. Isso porque, um dia antes, no sábado (23), o Rubro-Negro estava em Lima, no Peru, enfrentando o River Plate, da Argentina, pela final da Copa Conmebol Libertadores. A equipe carioca venceu por 2 a 1, de virada, e conquistou o bicampeonato da competição continental. Rodrigo Caio comentou o estilo de jogo dos argentinos.

— É um outro estilo de jogo (do River Plate). Não é como a gente joga na nossa liga aqui. Eles entram dentro do jogador, forte. Você toca na bola, e muitas vezes eles não vão chegar na bola, vão direto no seu corpo para te derrubar. Não para te machucar, mas é muito vigor físico, muita força -, disse Rodrigo Caio, em entrevista ao canal De Sola.

Embora a competição seja internacional, o Flamengo enfrentou dois times brasileiros nas quartas de finais e também nas semifinais – Internacional e Grêmio, respectivamente. Estes confronto, na visão de Rodrigo Caio, prejudicaram o Flamengo na finalíssima da Libertadores da América. Isso porque, o Rubro-Negro não teria se preparado adequadamente para encarar os argentinos, que têm uma forma diferente de jogar futebol do que é praticado no Brasil.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

— Não é que a gente não estava preparado (para enfrentar o River), mas jogamos as quartas e a semifinal contra times brasileiros. Então isso não fez tão bem para nós, na minha opinião. A gente teria ido melhor se tivéssemos enfrentado um time sul-americano, porque já teríamos uma noção de como seria. Jogamos na fase de grupos, mas é diferente, assim como nas oitavas de final. Quando fomos para a decisão, vimos uma equipe muito dura na marcação, todas as bolas vinham para nos derrubar para parar o jogo -, encerrou o jogador.

Ao longo dessa semana, o Flamengo comemorou bastante os títulos conquistados. Na última quarta-feira (27), o Rubro-Negro goleou o Ceará por 4 a 1, em um Maracanã com quase 70 mil pessoas. A equipe carioca agora se prepara para enfrentar o Palmeiras, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo vai ser disputado no estádio do time paulista, em São Paulo, e terá início às 16h (horário de Brasília) do próximo domingo (01).

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod