Eliminação do Benfica impossibilita assédio a atletas do Flamengo; entenda
Eliminação do Benfica impossibilita assédio a atletas do Flamengo; entenda
A torcida do Flamengo não perdoou a eliminação do Benfica na primeira fase da Liga dos Campeões. Vários memes foram lançados nas redes sociais após a eliminação da equipe portuguesa, agora comandada por Jorge Jesus. Jesus que saiu do Flamengo justamente para jogar a Champions, agora, ficará sem ela, pelo menos nessa temporada.
Mas o benefício do Flamengo pela eliminação do Benfica não fica apenas pelo lado das brincadeiras, e pelas implicações que ela terá para o Benfica. Segundo a imprensa portuguesa, o clube dependia da classificação para a fase de grupos para conseguir levanta maior receita e contratar mais jogadores, como Bruno Henrique e Gérson. Diante da eliminação, é pouco provável que o Benfica tenha essa quantia.
A imprensa portuguesa também afirmou recentemente que o Flamengo recusou proposta de 30 milhões de euros (190 milhões de reais) pelos dois jogadores. Porém essa primeira negativa não os assustou, e com a classificação, a oferta subiria. Pois bem, a classificação não veio, e o Benfica está em situação complicada.
Caso fosse para a fase de grupos, o Benfica receberia cerca de 15 milhões de euros (R$94 milhões), apenas pela participação. Esse valor seria inteirado na primeira proposta, ultrapassando os 280 milhões de reais. Valor esse que inclusive seria complexo para os dirigentes rubro-negros negarem.
Diante da eliminação, o Benfica se vê cheio de contas para pagar e orçamento bastante reduzido. A equipe de Jorge Jesus que já passa por problemas econômicos não deverá mais enviar propostas ao Flamengo.
Leia também: Léo Duarte é oferecido ao Flamengo, diz portal
Veja também: Flamengo finaliza preparação no Rio e embarca para o Equador
- By: Aloizio Pita de Castro Jr
- • 15.09.2020
- Atualizado em 15.09.2020