Em 15 confrontos no Maracanã, Flamengo só foi derrotado pelo Corinthians duas vezes

Números contra os rivais no Maracanã deixam a nação rubro-negra animada, mas diferença de gols quando foi derrotado preocupa.

Na noite desta terça-feira (9), o Flamengo tenta confirmar o favoritismo e garantir a vaga para a semifinal da Copa Libertadores da América. Além da diferença de elenco, o time carioca tem a vantagem de dois gols contra o Corinthians, já que venceu por 2 a 0 em pleno Neo Química Arena. Mais um fator que deixa os flamenguistas confiantes, é que os números contra os rivais paulistas no Maracanã são favoráveis.

Dos últimos 15 confrontos entre Flamengo e Corinthians no Estádio do Maracanã, o Timão só conseguiu derrotar os rivais em duas oportunidades, uma em 2005 e outra em 2015. A favor do time carioca foram 11 triunfos e dois empates neste recorte.

No entanto, se por um lado os números chamam a atenção a favor do Flamengo, pelo outro, os Corintianos enxergam uma possibilidade real de se classificar quando olham a diferença no placar nos dois triunfos que conseguiu no Maracanã. Em 2005, a vitória foi por 3 a 0, e em 2015 por 3 a 1. Ambos os resultados serviriam para o Timão na noite de hoje.

Últimas visitas do Corinthians ao Maracanã foram ruins

Além da desvantagem quando olhamos para às últimas 15 partidas, os jogos recentes do Corinthians no Maracanã também deixam os flamenguistas animados. Em 2019, o Timão sofreu um 4 a 1 da equipe então comandada por Jorge jesus. No último duelo no estádio, a equipe reserva do Timão foi goleada pelo Fluminense de Fernando Diniz, por 4 a 0.

A última vitória do Corinthians no Estádio foi em 2017, quando conseguiu superar o próprio Fluminense pelo placar de 1 a 0, com gol de Balbuena.

Romário Carvalho
Romário Carvalhohttp://flahoje.com
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.

MAIS LIDOS

- Advertisment -