Em busca de defesa mais sólida, Flamengo encara Athletico-PR

Por: Fla hoje

O Flamengo venceu a primeira partida da Copa do Brasil diante do Athletico-PR, semana passada. A vitória por 1 a 0 não teve a solidez defensiva como principal virtude rubro negra, muito pelo contrário. O furacão teve inúmeras chances de empatar e até quem sabe, virar o jogo. Mas Hugo Souza resolveu fechar o gol e garantir a vitória na partida de ida.

Como infelizmente é impossível o goleiro fechar o gol todos os jogos e a defesa do Flamengo segue sendo um problema, os números são assustadores. Em 24 jogos sob comando de Dome Torrent, o Flamengo não levou gol em apenas 5 deles.

Em números gerais, o Flamengo sofreu 32 gols em 24 partidas, uma média considerada bastante alta, de 1,33 gol por jogo. O assunto foi puxado na última coletiva de imprensa de Dome, que não gostou da pergunta. Para o catalão, as falhas foram individuais e não de seu sistema de jogo.

Ainda sem Rodrigo Caio, Dome terá cinco opções no elenco para colocar em campo. O que passa mais confiança a torcida do Flamengo é Natan, apesar da falha no último domingo. Outro jogador que tem apoio da torcida é Gabriel Noga, também da base.

Gustavo Henrique e Léo Pereira estão em baixa, e com razão. Os zagueiros nunca conseguiram passar confiança com a camisa do Flamengo.

Matheus Thuler é outra opção do elenco, mais “rodado” que seus companheiros de base, Thuler não tem muito apreço de Dome por ter uma saída de bola limitada. Mas a grande verdade é que quem tem errado na saída é justamente aqueles jogadores da zaga que Dome mais confia, ou confiava.

Leia também: Dedé pede ajuda ao Flamengo

Veja também: Flamengo encerra os preparativos para o jogo da volta contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil

Aloizio Pita de Castro Jr
Aloizio Pita de Castro Jr
Um grande amante do futebol e principalmente do Flamengo. Redator com grande experiência e trabalhos em outros grandes portais. Hoje estou no Fla hoje.

MAIS LIDOS

Tudo normal: Diego Alves tira onda após mais um titulo do Mengão

O Flamengo foi campeão após uma temporada muito irregular. O Internacional chegou a ficar disparado na ponta da tabela do Brasileirão, entretanto, o Rubro-negro...

Denílson não deixou barato. Ele colocou uma máscara do Gabigol e aloprou a Renata Fan

O Flamengo jogou na noite desta quinta-feira diante do São Paulo, em jogo válido pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro...

”Cabo, Flamengo é campeão”: Reação desesperada do torcida do Inter com titulo do Mengão

O Flamengo jogou na noite desta quinta-feira diante do São Paulo, em último jogo do Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro carioca não jogou nada bem...

Põe no DVD: Patrick chora muito com titulo do Mengão; torcida do Fla tira onda

O Flamengo é novamente  campeão brasileiro. Após um ano difícil, com a pandemia e a saída e contratação de treinadores, o Rubro-negro conseguiu uma...