Em busca de novo lateral: Diretoria do Flamengo trabalha para contratar substituto de Isla

Isla flamengo
Isla flamengo

Com a saída de Mauricio Isla, Flamengo corre para encontrar um nome para a posição e Gonzalo Montiel é a prioridade

O Flamengo atravessa um momento delicado na temporada. A equipe perdeu quatro das últimas cinco partidas e se encontra a apenas um ponto da zona de rebaixamento do Brasileirão. Enquanto o técnico Dorival Júnior tenta recuperar o bom futebol da equipe, a diretoria trabalha intensamente em busca de reforços de peso para elevar o nível do time.

Depois de acertar a compra de Everton Cebolinha, o Flamengo pretende avançar nas tratativas pelo lateral-direito do Sevilha (ESP), Gonzalo Montiel, que chegaria para o lugar de Mauricio Isla. Segundo informações divulgadas inicialmente pelo portal Torcedores.com, o rubro-negro realizou uma proposta oficial ao time espanhol pelo jogador.

A ideia do Flamengo é trazer Gonzalo Montiel por empréstimo até o fim de 2023, com a opção de compra ao fim do vínculo. A informação aponta também que o Sevilla deseja uma compensação financeira mesmo em caso de empréstimo, e o time carioca estaria negociando dentro das exigências do time espanhol.

Os valores envolvendo a proposta realizada pelo Flamengo não foram divulgados, mas o time carioca aguarda uma resposta do Sevilla para iniciar uma nova rodada de negociações. A ideia do rubro-negro é agilizar este processo, já que Mauricio Isla deixou o time da Gávea rumo a Universiad Católica (CHI), e apenas Matheuzinho e Rodinei estão a disposição.

No caso de Rodinei, tudo indica que também deve ser negociado caso haja um acerto com Gonzalo Montiel. O lateral nunca conseguiu se firmar no rubro-negro e é constantemente criticado pela torcida e imprensa. Entre outros times, o São Paulo já se mostrou interessado no atleta.

Próximo compromisso do Flamengo

Enquanto a diretoria trabalha para reforçar o time pensando no segundo semestre do ano, Dorival Júnior junta os cacos em busca de um resultado positivo na próxima quarta-feira (22). Pela Copa do Brasil, os rubro-negros enfrentam o Atlético-MG, pela partida de ida das oitavas de final, no Mineirão.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.