Em início de trabalho, Ceni mantém Arão na zaga
- By: Aloizio Pita de Castro Jr
- • 29.03.2021
- Atualizado em 29.03.2021
O time principal do Flamengo segue fazendo sua pré-temporada. Hoje o elenco completa duas semanas de preparação antes de entrar aos gramados, fato que ocorrerá nesta quarta, diante do Bangu.
A partir de agora, o elenco alternativo que disputou o carioca até então, se “unifica” aos titulares que estavam de férias.
Rogério Ceni tem focado em aspectos táticos da equipe que em breve já terá grande desafio pela final da Supercopa do Brasil, diante do Palmeiras.
Para início de trabalho, Ceni mantém duas mudanças que fez no final da temporada passada. Arão segue na zaga e Diego segue como volante. Aliás, durante os treinamentos, Arão e o polêmico Gustavo Henrique formaram a dupla.
Ainda é cedo para dizer se essa será a formação de Rogério para a temporada. É importante dizer também que Rogério não tinha a disposição no treino o Rodrigo Caio (machucado), Bruno Viana, Noga e Léo Pereira, que estavam com o elenco alternativo. Assim, mudanças podem acontecer.
O saldo das seis primeiras rodadas de Carioca
O saldo das seis primeiras rodadas de Carioca é positivo, apesar de alguns tropeços o Flamengo é o líder da competição e tem sua classificação encaminhada. Alguns jogadores também aproveitaram bem a chance.
Em meio a polêmica negociação com Rafinha, Matheuzinho provou ser opção válida na lateral direita. Já Bruno Viana se destacou na zaga, sendo sempre seguro na marcação e de boa saída de bola. Hugo Moura e João Gomes dominaram o meio de campo em vários momentos, também se mostrando importantes ao elenco.
Na frente, dos “mais velhos”, talvez Vitinho tenha se saído melhor, com 2 gols em 3 jogos. Pensando na base, Muniz se destacou, sendo o artilheiro do Flamengo, mostrando bom poder de finalização e posicionamento.
Agora cabe ao Rogério Ceni definir quem ele irá aproveitar nas próximas rodadas e durante a temporada.
Leia também: Opinião: Mesmo cedo, Bruno Viana chama a atenção
Veja também: Flamengo empata por 1 a 1 com o Boavista, em Bacaxá