Em meio a viagens, Flamengo começa a negociar renovação com Jorge Jesus

0

A pré-temporada do Flamengo tem sido corrida, a sequência de finais que estão para chegar também trazem um clima de que a prioridade é o que está por ocorrer em campo, porém a renovação de Jorge Jesus é tratada pela diretoria como primordial e urgente. Não por acaso, a tendência é o clube usar de pequenos espaços de tempo entre as partidas para negociar com o mister. Seu contrato vai até maio, e a intenção é de renovar no mínimo, até o final do ano.

Porém, o Flamengo quer pensar alto, e a ideia de Landim inicialmente é de oferecer um contrato até dezembro de 2021. Assim, o presidente teria o mister como treinador até o fim de sua gestão. Jesus indicou internamente que a renovação não possui entrave algum para oferecer, então a expectativa é de negociação rápida e tranquila, e por isso o português indicou que o clube não precisaria ter pressa.

Postura no mercado agradou Jesus

Se não bastasse os títulos recentes e a sinergia com a torcida, Jorge Jesus ficou satisfeito também com a postura da direção no mercado, onde praticamente todas as posições indicadas pelo treinador foram reforçadas. A única exceção é a lateral direita, que deverá ser reforçada no meio da temporada.

Jesus tem salário hoje na casa do R$ 1,5 milhão, além de sua comissão técnica, barato não é, mas o mister tem qualidades demais e já é ídolo com todos os méritos, merece. A proposta de renovação deverá ter reajuste financeiro, mas Braz e Spindel afirmam que não haverá loucuras nessa negociação.

Jesus já afirmou que o projeto esportivo o seduz a ficar muito mais que qualquer outra coisa. Assim, buscando todos os títulos possíveis em 2020. Pela personalidade do mister, o próprio deve ter certa vontade também de “calar a boca” de alguns críticos. Como fez ano passado.

 

Artigo anteriorEscalações, trio de arbitragem, como assistir, saiba tudo de Flamengo e Athlético-PR
Próximo artigoTorcida do Flamengo responde criticas de Neto a Jorge Jesus
Um grande amante do futebol e principalmente do Flamengo. Redator com grande experiência e trabalhos em outros grandes portais. Hoje estou no Fla hoje.