Além das tantas badaladas contratações que o time fez para a temporada 2020, que chegam para brigar pela titularidade, o Flamengo vem investindo também em jovens jogadores para compor a base e dar retorno técnico e/ou financeiro para o clube no futuro. Ontem, a Chapecoense anunciou a venda do atacante Luis Felipe (15 anos) e do zagueiro Diego Ritter (16 anos) para o Maior do Brasil. Hoje, tem novo reforço chegando: o atacante André Luiz, de 17 anos.
O jogador estava no América-RJ e chegou muito perto de fechar com o Atlético Mineiro. O clube havia feito uma proposta por 80% dos direitos econômicos do atleta, com um contrato que duraria 2 anos. Mas o Flamengo entrou na jogada, e aí o jovem atleta não teve dúvidas de recusar o clube mineiro e fechar com o seu clube de coração. E o clube sequer precisou desembolsar nenhum valor para trazer a jovem promessa. Bastou deixar 40% dos direitos com o Mequinha, que se beneficiará em uma eventual venda futura do jovem promissor.
Sobre o novo reforço
André Luiz é um goleador nato, com forte jogo aéreo. Seu porte físico e estatura (1,85) colaboram para isso. Assim, o novo reforço do Fla pode atuar como centroavante, mas costuma jogar pelo lado direito do campo, puxando para dentro, para chutar com a perna esquerda.
O jogador completa 18 anos ainda nesse mês (dia 23) e vai compor o time sub-20. Mas, apesar de já estar treinando no Ninho do Urubu desde janeiro, o jogador não foi contratado a tempo de ser inscrito na Libertadores sub-20 que será disputada esse mês, no Paraguai. Ele só poderá ser convocado caso algum jogador treinado por Phelipe Leal seja cortado por lesão.
O contrato do jogador com o Flamengo vai até 2022, com opção de renovação por mais 2 anos.